A Embraer anuncia que seu novo jato executivo, o Praetor 500, da categoria de jatos médios, recebeu certificação das agências regulatórias da Europa (European Union Aviation Safety Agency – Easa) e dos Estados Unidos (Federal Aviation Administration – FAA). Em agosto, a aeronave recebeu certificação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) , menos de um ano após seu lançamento em outubro de 2018.
“A certificação tríplice pela Anac, Easa e FAA valida o projeto do Praetor 500 como o jato médio mais avançado tecnologicamente e o melhor de sua categoria”, disse Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva, em nota enviada à imprensa.
“Proprietários do Praetor 500 agora vão apreciar uma experiência superior na classe de jatos médios, com o mais alto nível de desempenho, tecnologia e conforto”.
De acordo com a Embraer, o Praetor 500 passa a ser o jato médio mais veloz e com o maior alcance, capaz de realizar voos sem escalas na América do Norte, de Miami a Seattle ou de Los Angeles a Nova York, assim como de Nova York a Londres, de Londres a Dubai e de Jacarta a Tóquio. O Praetor 500 também conecta a costa oeste da América do Norte à Europa e à América do Sul, de Los Angeles a Londres ou a São Paulo, com uma só parada. O jato também permite operação segura em aeroportos de acesso limitado, como Angra dos Reis e Jacarepaguá.
O jato tem capacidade para até nove passageiros com um divã opcional de dois lugares. Das seis poltronas totalmente reclináveis, quatro podem ser transformadas em duas camas. O maior bagageiro da sua classe é complementado por um guarda-roupa espaçoso e um lavabo completo ao fundo da aeronave.
Leia também:
RH da Embraer fala o que busca em candidatos para estágio
Embraer investe R$ 120 milhões na expansão da unidade de Eugênio de Melo; veja como ficará a planta
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.