Inicialmente, previsão era de que acordo fosse concretizado ainda este ano
Divulgação
A Embraer afirmou nesta quinta-feira (3) que trabalha em conjunto com a Boeing para concluir no início de 2020 a parceria estratégica entre as duas empresas. Inicialmente, a conclusão da operação estava prevista para ocorrer ainda este ano.
“A transação permanece sujeita a aprovações regulatórias. As duas empresas estão atuando ativamente junto às autoridades em jurisdições relevantes e já obtiveram várias aprovações regulatórias”, diz em nota.
O acordo prevê uma joint venture composta por operações de aeronaves comerciais e serviços relacionados a este segmento da Embraer, onde a norte-americana deterá 80% da nova empresa, denominada Boeing Brasil-Commercial, enquanto a brasileira terá os 20% restantes.
De acordo com a Embraer, a parceria recebeu autorização para ser concluída nos EUA, após uma avaliação detalhada da Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos.
No último dia 24 de setembro, a Comissão Europeia sinalizou que pretendia iniciar uma investigação sobre o acordo entre as companhias por suspeita de práticas anticompetitivas.
Nesta quinta-feira, a brasileira informou que a Comissão Europeia indicou que iniciará uma segunda fase de análises da transação, “e a Embraer e a Boeing continuarão contribuindo com esse processo de revisão. Diante disso, as empresas esperam que a transação seja concluída no início de 2020”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.