Resultado do exame foi divulgado nesta quarta-feira (24)
Reprodução/Agência Brasil
A Vigilância Epidemiológica de São José dos Campos confirmou, nesta quarta-feira (24), o terceiro caso de sarampo na cidade em 2019. A vítima é uma menina de quatro anos, moradora do Jardim Vale do Sol, na zona sul.
Segundo a Secretaria de Saúde, a criança apresentou os primeiros sintomas no dia 1º de julho e o resultado do exame só foi divulgado nesta quarta pelo Instituto Adolfo Lutz. A Secretaria informou ainda que o quadro de saúde da menina evoluiu sem gravidade, e que familiares que tiveram contato com a criança já foram vacinadas.
Os outros dois casos confirmados na cidade até o momento são de um menino de 1 ano e 11 meses, morador do bairro Palmeiras de São José, na zona sul, e de um bebê de 11 meses, do Jardim Santa Inês II, na zona leste. As duas crianças foram diagnosticadas em junho.
A Vigilância informou que investiga outros 32 casos suspeitos.
Na RMVale, foram registrados casos em Taubaté, São José dos Campos, Pindamonhangaba e Caçapava. Na última quarta-feira (17), Campos do Jordão registrou um caso suspeito.
Com o surto do sarampo no litoral, capital e municípios da Grande São Paulo, a Secretaria Estadual de Saúde informou que monitora o comportamento da doença em todo o Estado e pode estender a campanha de vacinação contra sarampo para o interior, caso haja uma evolução maior no número de casos. Atualmente, a campanha é realizada na capital e nos municípios de Guarulhos, Osasco, São Bernardo do Campo, Santo André e São Caetano do Sul.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.