Por Meon Em RMVale

Risco de desmoronamento impede limpeza de estrada em Ilhabela

Acesso à costa sul do arquipélago continua interrompido

demoronamento_ilhabela

Desmoronamento ocorreu na manhã de sábado

Reprodução/PMI

O acesso à costa sul de Ilhabela pela Rodovia Perimentral Sul (SP-131) continua interditado e sem previsão para liberação. A via foi bloqueada na manhã de sábado (18) depois de um grande desmoronamento que ocorreu na região do bairro Piúva.

De acordo com a Prefeitura, o solo da área onde ocorreu o desmoronamento está totalmente instável, além da existência de blocos rochosos fragmentado com risco de se deslocarem.

Até que o solo fique estável, equipes da Defesa Civil não têm autorização para desobstruir a pista. Se não chover pelas próximas 48 horas, os serviços de recuperação e limpeza do trecho poderão acontecer. 

Leia MaisInterdição na Rio-Santos chega a 38h após queda de barreira Marinha emite alerta sobre ciclone na costa do Rio; no litoral paulista, mar deve ficar agitado até terça-feiraChuvas: São Sebastião utiliza botes para transportar moradores

As aulas municipais no sul do arquipélago também foram suspensas devido ao problema. Cinco famílias que moram próximo ao ponto onde houve o desmoronamento tiveram que deixar suas residências e estão alojadas em casas de parentes e amigos.  

Os moradores que precisam se deslocar da região sul ao centro da cidade são transportados por meio de lanchas, com embarque e desembarque nos píeres do Perequê e Portinho. As embarcações funcionam no sistema bate e volta entre às 5h30 e 20h e, durante a madrugada, a partir das 2h a cada meia hora.

Situação das demais cidades do litoral

Em Caraguatatuba, 12 famílias estão abrigadas no CIAPI (Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso). Em relação aos bairros mais afetados, Barranco Alto e Morro do Algodão continuam com alagamento devido à dificuldade de vasão das águas e maré alta. Nos demais bairros, a limpeza ocorre normalmente.

Em São Sebastião, a Rodovia Rio-Santos permanece bloqueada desde as 20h de sábado (18), após queda de barreira no km 118. Segundo o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), não há previsão para liberação da via.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.