Durante os 42 dias, a Dersa estima que 719.522 pessoas utilizem o sistema
Divulgação/Dersa
A partir desta quinta-feira (19), os turistas e moradores do Litoral Norte podem utilizar o novo catamarã de duplo casco na travessia São Sebastião/Ilhabela. A embarcação LS-05 tem capacidade para 450 passageiros e 51 bicicletas.
O secretário executivo da Secretaria de Logística e Transportes, Milton Persoli, afirma que a operação da nova lancha faz parte de uma estratégia do Governo para melhorar não somente a travessia, mas também o trânsito em Ilhabela.
“A ideia é que Ilhabela passe a utilizar mais a travessia para pedestres do que para veículos. Incentivar o uso de lanchas como essa é o mais adequado. Ilhabela, por mais linda que seja, tem uma estrutura viária limitada e não consegue receber esse volume de veículos que vem”, disse Persoli.
Disse ainda que a estratégia prevê a criação de bolsões de estacionamentos para os carros em São Sebastião. Os turistas então deixariam os veículos no continente e visitariam a ilha pela travessia de catamarã ou balsa, utilizando o transporte público.
“A intenção é fazer bolsões de veículos para que a população deixe o carro lá, utilize a balsa e aproveite a ilha. O bolsão já está sendo desenvolvido pela Prefeitura de São Sebastião”, disse o secretário.
O catamarã que chega ao Litoral Norte nesta quinta-feira complementa o serviço com o início da operação verão, período de maior movimento turístico na região. Durante os 42 dias, a Dersa estima que 719.522 pessoas utilizem o sistema ao longo da alta temperada, que começa no dia 23 de dezembro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.