Por Meon Em RMVale

PDV para lesionados da GM oferece até 40 salários e 3 carros em São José

Além dos carros e salários extras, a empresa oferece 5 anos de convênio

gm_sao_jose_dos_campos_portaria

O plano é voltado aos empregados lesionados que tem estabilidade na empresa

Reprodução/Arquivo

A General Motors abriu, nesta quinta-feira (14), o segundo Plano de Demissão Voluntária (PDV) em um período de 15 dias, na unidade de São José dos Campos. O plano é voltado aos empregados lesionados que tem estabilidade na empresa.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (SindMetal), a abertura dos dois últimos PDVs foi reivindicação do sindicato e a expectativa de adesão é de cerca de 100 trabalhadores.

Renato Almeida, vice-presidente do sindicato, afirma que o Sindmetal está orientando os trabalhadores sobre o plano e que não quer que a empresa faça demissões unilaterais. “Nós temos debatido bastante, esse é o terceiro PDV do ano, e a gente quer que as pessoas que queiram sair, saiam sem pressão”, afirma.

A empresa oferece aos trabalhadores que aderirem ao plano, até 40 salários extra, dois carros avaliados em até R$ 110 mil, cinco anos de extensão do convênio médico e ainda, aos funcionários que não possuem processos trabalhistas contra a empresa, será oferecida um carro avaliado em cerca de R$ 90 mil.

De acordo com a GM, podem aderir ao plano empregados reconhecidos pelos benefícios 91 e 94 do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que auxiliam trabalhadores que sofreram lesões de trabalho. O prazo para adesão vai até o dia 26 de novembro.

O último PDV realizado pela GM foi aberto no dia 31 de outubro para todos os trabalhadores, a fim de adequar as unidades de produção da fábrica, segundo a empresa.

Por nota, a GM informou ainda que o plano “está em conformidade com os acordos sindicais vigentes e com a lei trabalhista”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.