Por Meon Em RMVale

GM remaneja mais de 200 funcionários e abre PDV em São José

Empresa garantiu que não haverá demissões na unidade

sindicato_gm_sjc_samuel_strazzer

O sindicato fez assembleias no 1º e 2º turno para explicar a situação

Samuel Strazzer/Meon

A GM de São José dos Campos deve remanejar cerca de 235 funcionários do setor que fabrica motores e abrirá PDV (Plano de Demissão Voluntária) para toda a empresa a partir desta quinta-feira (31) até a próxima terça-feira (5). Nesta quarta-feira (30), o SindMetal (Sindicato dos Metalúrgicos) fez duas assembleias com os trabalhadores do primeiro e segundo turno para explicar as propostas.

Segundo o Sindmetal, a empresa anunciou o remanejamento dos trabalhadores há cerca de três semanas. Renato Almeida, vice-presidente do sindicato, afirma que o Sindmetal solicitou reuniões em regime de urgência com a empresa para esclarecimentos.

“Fizemos quatro reuniões com a direção da companhia. A preocupação do sindicato era que o fluxo das transferências e a redução da produção da fabrica de motores gerasse uma demissão em massa. Eles disseram que não haverá demissões. Mesmo assim o sindicato permanece em alerta porque a GM passa por uma reestruturação global”, disse Renato.

A GM teria garantido ao sindicato que não haverá demissões na unidade de São José e negou as afirmações de que a fabrica de motores seria fechada, o que haverá é uma adequação nas unidades de produção.

Segundo informações do sindicato, dos mais de 400 trabalhadores da unidade, 165 serão transferidos para a linha de produção da S-10, 36 para o diesel, 31 para o setor de transmissões, três para estamparia e fábrica de plástico e 165 permanecerão na fábrica de motores.

Nas reuniões com a direção da GM, os sindicatos solicitaram um PDV para trabalhadores da unidade de São José – a empresa aceitou a proposta. O sindicato solicitou também um PDV especial para aposentados que já se desligaram da empresa, mas a proposta foi rejeitada pelo jurídico da GM.

Leia MaisPrefeitura corta três palmeiras imperiais e mais 10 árvores no Parque da Cidade de São JoséSão José confirma mais 9 casos de sarampo e chega a 47 vítimasÔnibus com 6 passageiros pega fogo em rodovia em São Sebastião

Por nota, a GM afirmou que “Há um remanejamento de mão de obra em curso dentro do complexo para adequar as necessidades entre as diversas unidades de produção”.

Confirmou também que o PDV estará disponível para todos os funcionários da fábrica e haverá um programa especial para lesionados.  Os interessados podem aderir ao programa a partir desta quinta-feira (31) até a próxima terça-feira (5).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.