Por Meon Em RMVale

Em vídeo, Doria se desculpa com aposentados e diz que foi "vítima de grupo orquestrado"

Governador discutiu com manifestantes durante visita a Taubaté na última terça-feira

doria_print_video

João Doria (PSDB) gravou um vídeo se desculpando com os aposentados

Reprodução



O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), publicou um vídeo na noite dessa quarta-feira (16) se desculpando com os aposentados pelo que foi dito durante a discussão com manifestantes em um evento na última terça-feira (15), em Taubaté.
Provocado, sendo chamado de "Ponóquio" e acusado de "ter surfado a 'onda Bolsonaro'", Doria respondeu chamando o grupo, de aproximadamente cinco pessoas, de "vagabundo". "Vai pra casa vagabundo! Vai comer mortadela com a sua mãe, seu sem vergonha! [...] Vai cobrar do Major Olímpio os seus 'duzendinhos' pra vir aqui falar bobagem no microfone. Vai pra casa, aposentado!", reagiu.

Leia MaisDia “D” de vacinação contra o sarampo acontece neste sábado na RMValeMotoristas atrasam saída de ônibus contra demissões em TaubatéOperação apreende 14 kg de drogas e coletes no Banhado em São José


No vídeo publicado em seu canal oficial no Youtube, Doria disse que foi "vítima de uma ação orquestrada por uma turma de 'baderneiros'".
"Fui hostilizado por esse pequeno grupo que tentava me impedir de falar, gritando ofensas e, confesso, que acabei me excedendo e respondendo a altura que aquele momento exigia, sem pensar que também ali havia outras pessoas que nada tinham a ver com aquele grupo", disse.

Aos aposentados, Doria pediu desculpas e afirmou que "a manifestação não foi para ofender ninguém ou nenhuma classe, principalmente de aposentados".

Reação
Nesta quarta, políticos reagiram ao vídeo gravado pelo Meon que mostra a discussão entre Doria e os manifestantes e que viralizou na internet. Citado várias vezes pelo governador, o senador Major Olímpio disse, nas redes sociais, que a atitude foi "vergonhosa".

O ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), também fez uma postagem reprovando a atitude de Doria. "Xingar aposentados não é uma forma correta nem digna de tratar alguém que, por direito, conquistou o merecido descanso. Isso depois de anos de trabalho, sustentando, muitas vezes, gente que se aproveita de benefícios e de dinheiro público!", escreveu França.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.