Por Meon Em RMVale

Políticos reagem a bate-boca de Doria com manifestantes em Taubaté

Reações foram publicadas nas redes sociais nesta quarta-feira (16)

doria_em_taubate_fotobrunocastilho

O governador João Doria (PSDB) discute com manifestantes em Taubaté

Bruno Castilho/Meon



O bate-boca entre o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e manifestantes durante um evento em Taubaté na noite desta terça-feira (15) causou reações nas redes sociais nesta quarta (16).

O senador Major Olímpio (PSL), citado durante a discussão, foi um dos que emitiram opinião repudiando o fato.

Leia MaisJustiça determina demolição de estacionamento do Grande Hotel Escola de Campos do JordãoApós discutir com manifestantes, Doria volta à RMVale nesta sexta-feiraDIG prende suspeito de participar de morte de segurança em casa noturna de Taubaté

O caso aconteceu quando tucano participava do Feito em SP, uma competição que faz parte do programa SP Gastronomia. Alguns integrantes do grupo "Movimento Conservador", que estavam munidos com microfone e cartazes, chamavam o governador de "Pinóquio" e "mentiroso", além de dizer que ele teria "surfado na 'onda Bolsonaro'".

Como resposta, Doria chamou os manifestantes de "vagabundos". "Vai pra casa vagabundo! Vai comer mortadela com a sua mãe, seu sem vergonha! [...] Vai cobrar do Major Olímpio os seus 'duzendinhos' pra vir aqui falar bobagem no microfone. Vai pra casa, aposentado!", reagiu.

Repercussão
Nesta quarta, o ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), derrotado por Doria nas eleições de 2018, postou em sua página do Facebook um texto reprovando as palavras do tucano.
"Xingar aposentados não é uma forma correta nem digna de tratar alguém que, por direito, conquistou o merecido descanso. Isso depois de anos de trabalho, sustentando, muitas vezes, gente que se aproveita de benefícios e de dinheiro público!", escreveu França.

Outro que se manifestou por meio das redes sociais foi o senador Major Olímpio, que[ publicou matérias e o vídeo em que Doria aparece discutindo com manifestantes. "Mais uma vez Doria demonstra seu despreparo, seu desrespeito e sua falta de compromisso! E ainda tem dúvidas porque é vaiado... Vergonhosa sua atitude", publicou pela manhã.

O presidente do diretorio municipal do PSL em São José, Anderson Senna, estranhou a postura do governador durante o discurso em Taubaté. Para ele, a citação a Major Olímpio se deve às cobranças feitas pelo senador sobre reajuste de salários de policiais militares.

"Ele [Doria] tem uma postura polida e estava bem exaltado. Isso deve ter acontecido porque, desde os tempos do [Geraldo] Alckmin, o Major Olímpio tem essa bandeira de valorização dos policiais", disse.

Lamentos
Já o secretário da coordenadoria do PSDB em Taubaté, Francisco de Assis Vieira, o Chesco, lamentou o ocorrido. Para ele, as cidades da região sempre receberam bem os governadores e o que aconteceu em Taubaté foi ação de "três ou quatro".
"Eu não tenho muita coisa para acrescentar. Eu lamento porque um grupo desrespeitou o governador e ele deu uma resposta contundente, mas não deveria ser assim", disse.

"Está tudo diferente. No meu tempo não era assim. Assim como aconteceu com o presidente Bolsonaro que foi vaiado em Aparecida, dentro da igreja... uma grande falta de respeito. Não é dessa forma que vamos construir um país ou um estado melhor", concluiu.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.