Políticos reagem a bate-boca de Doria com manifestantes em Taubaté
Reações foram publicadas nas redes sociais nesta quarta-feira (16)


O governador João Doria (PSDB) discute com manifestantes em Taubaté
Bruno Castilho/Meon
O bate-boca entre o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e manifestantes durante um evento em Taubaté na noite desta terça-feira (15) causou reações nas redes sociais nesta quarta (16).
O senador Major Olímpio (PSL), citado durante a discussão, foi um dos que emitiram opinião repudiando o fato.
O caso aconteceu quando tucano participava do Feito em SP, uma competição que faz parte do programa SP Gastronomia. Alguns integrantes do grupo “Movimento Conservador”, que estavam munidos com microfone e cartazes, chamavam o governador de “Pinóquio” e “mentiroso”, além de dizer que ele teria “surfado na ‘onda Bolsonaro'”.
Como resposta, Doria chamou os manifestantes de “vagabundos”. “Vai pra casa vagabundo! Vai comer mortadela com a sua mãe, seu sem vergonha! […] Vai cobrar do Major Olímpio os seus ‘duzendinhos’ pra vir aqui falar bobagem no microfone. Vai pra casa, aposentado!”, reagiu.
Repercussão
Nesta quarta, o ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), derrotado por Doria nas eleições de 2018, postou em sua página do Facebook um texto reprovando as palavras do tucano.
“Xingar aposentados não é uma forma correta nem digna de tratar alguém que, por direito, conquistou o merecido descanso. Isso depois de anos de trabalho, sustentando, muitas vezes, gente que se aproveita de benefícios e de dinheiro público!”, escreveu França.
Outro que se manifestou por meio das redes sociais foi o senador Major Olímpio, que[ publicou matérias e o vídeo em que Doria aparece discutindo com manifestantes. “Mais uma vez Doria demonstra seu despreparo, seu desrespeito e sua falta de compromisso! E ainda tem dúvidas porque é vaiado… Vergonhosa sua atitude”, publicou pela manhã.
O presidente do diretorio municipal do PSL em São José, Anderson Senna, estranhou a postura do governador durante o discurso em Taubaté. Para ele, a citação a Major Olímpio se deve às cobranças feitas pelo senador sobre reajuste de salários de policiais militares.
“Ele [Doria] tem uma postura polida e estava bem exaltado. Isso deve ter acontecido porque, desde os tempos do [Geraldo] Alckmin, o Major Olímpio tem essa bandeira de valorização dos policiais”, disse.
Lamentos
Já o secretário da coordenadoria do PSDB em Taubaté, Francisco de Assis Vieira, o Chesco, lamentou o ocorrido. Para ele, as cidades da região sempre receberam bem os governadores e o que aconteceu em Taubaté foi ação de “três ou quatro”.
“Eu não tenho muita coisa para acrescentar. Eu lamento porque um grupo desrespeitou o governador e ele deu uma resposta contundente, mas não deveria ser assim”, disse.
“Está tudo diferente. No meu tempo não era assim. Assim como aconteceu com o presidente Bolsonaro que foi vaiado em Aparecida, dentro da igreja… uma grande falta de respeito. Não é dessa forma que vamos construir um país ou um estado melhor”, concluiu.
Posts Relacionados

Patrulha Maria da Penha detém motorista embriagada após colisão na contramão no Jardim Ismênia em SJC

Taubaté estreia no Circuito Sesc de Corridas com provas de 6 km e 10 km

Núcleo urbano do Capão Grosso obtém matrícula de regularização
