Por Luiza Paiva Em Social

Vamos falar de vida saudável

bel_4

Bel Zanella e seu filho mais novo, Lorenzo, de cinco anos

Rodrigo Roveri


Quando o assunto é viver com saúde, a primeira ideia é sempre o cuidado com a alimentação, que deve ser mais natural, balanceada, livre de conservantes, agrotóxicos etc. É verdade que este é um ponto fundamental na história, mas muitos outros fatores também são decisivos. Viver com saúde é um estilo de vida.

A empresária Bel Zanella, 38 anos, é a prova disso. Ela é jornalista, embaixadora do Food Revolution!, dona do Quiosque Philosofy e idealizadora da Feira Noturna de alimentos orgânicos em São José dos Campos.

Para ela, a busca por uma vida saudável iniciou-se com a prática de esportes e a levou a ficar mais atenta em relação à alimentação e aos benefícios disso. Aos poucos, ela e o marido perceberam que esse cuidado poderia mudar não somente o próprio corpo, mas todo o mundo. “Uma alimentação variada traz muitos benefícios para a saúde e de certa forma ela te transforma também, porque além de ser uma descoberta, um portal de informações, ela te conecta com a natureza. Foi aí que descobrimos a sustentabilidade e a importância dela para o planeta, com novas formas de se viver. De certa maneira, o alimento transformou nosso destino”, revela. 

Foram cerca de 15 anos de busca por conhecimento, engajamento e ativismo. Seu marido e filhos abraçam este estilo de vida com saúde, buscando nas ações do dia a dia viabilizar novas maneiras de praticar a sustentabilidade. “Nós fizemos uma horta em casa e queremos fazer uma no bairro. Além disso, queremos criar um ponto de bike para que possamos nos locomover na região sem usar o carro, mas sei que tudo isso leva um tempo”, diz.

Em São José dos Campos, Bel montou há sete anos o Quiosque Philosofy, um restaurante de comida orgânica e natural, na Vila Betânia, região Central. Ela explica que quando iniciou as atividades, este tema era muito novo na cidade, mas sabia que a necessidade de uma alimentação mais saudável chegaria. Já a Feira Noturna de alimentos orgânicos, que acontece mensalmente, começou recentemente, com a ideia de unir os produtores locais com os consumidores conscientes e fomentar a economia da cidade. “É muito bom gerar esta movimentação, porque assim mantemos a economia local aquecida, além de contribuir com o meio ambiente, diminuir custos e ainda proporcionar uma vida digna das pessoas do campo”, diz. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Luiza Paiva, em Social

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.