Priscila estará à frente do encontro nesta sexta (8)
Keila Juliana
Quando o relógio marca 13h, a movimentação na cidade é grande. As pessoas correm para almoçar, buscar os filhos na escola, ir no banco e resolver outras pendências. Mas em um lugar de São José, o ritmo será outro, em busca de paz interior, autoconhecimento e reflexão.
Às 13h desta sexta-feira (8), um grupo de pessoas se reúne na praça do Aquarius para um evento que propõe uma prática energética de yoga, aproveitando a hora mais quente do inverno, sob o comando de Priscila Mícoli.
Priscila, 30 anos, é joseense e dá aulas de yoga em São Paulo, Santos e na Bahia, na Ilha de Comandatuba. “Dentro da prática do yoga, eu trago conhecimentos da Ayurveda. Quando tenho um aluno particular, eu faço análise dos doshas e converso sobre a rotina diária, para a gente equilibrar esses doshas a partir da prática do yoga”, revela.
Para quem não entende o que isso significa, basta saber, num primeiro momento, que existe uma série de ações, que envolvem massagens com óleos, conscientização alimentar, entre outros, que têm o objetivo de trazer mais equilíbrio na vida e personalidade da pessoa. “Seria tão bom se as pessoas soubessem que é mais simples do que elas imaginam para ficar bem, se reequilibrar e aceitar sua existência. As pessoas desenvolvem crises de estresse, ansiedade, síndrome do pânico e depressão e tudo isso, no fundo, é um desconforto de estar no mundo”.
Priscila tem uma história intensa neste universo. Em 2010 ela começou a ter contato com as linhas mais naturalistas de autoconhecimento, com o Ayurveda, que significa, em sânscrito, ciência (veda) da vida (ayur).
Ela se formou no ayurveda, com foco nas massagens, em São Paulo e, após se casar com um professor de yoga, eles começaram a trabalhar juntos para tratar as pessoas desde a gestação até a “melhor idade”, ela com as massagens e ele com o yoga. Eles tiveram dois filhos, mas após quatro anos ele faleceu em decorrência de uma doença rara.
Foi assim que Priscila foi parar na Bahia, para morar com seus pais. Na hora certa, teve a oportunidade de fazer um curso para se tornar instrutora de yoga, criou uma rede de alunos e, mesmo depois de voltar para o sudeste, continua com alunos que conquistou na Bahia.
Em São José dos Campos, Priscila dará aula de quarta e sexta na Vila Ema e agora ela está se formando em yoga dance, novo no Brasil, mas bem difundido em outros países. “A dança é uma técnica de autoconhecimento, para explorar o corpo e reequilibro dos chacras, assim como o yoga”, revela.
Mais informações sobre o evento no Aquarius estão disponíveis na página do Facebook.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.