Irmãs com o conceito do espaço compartilhado na Vila Adyanna
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Seguindo a tendência mundial dos escritórios compartilhados, o coworking não é uma ideia nova. Surgiu na década de 90 nos Estados Unidos e consolidou-se em 2007 no Brasil. O espaço tem conquistado empresários neste momento de instabilidade econômica, com o conceito de reduzir custos e proporcionar aos clientes networking e colaborativismo.
Pensando nisso, as irmãs Giulianna e Giovanna Siracusa trouxeram este conceito do espaço compartilhado para São José dos Campos. No coração da Vila Adyana, em uma casa dos anos 70, projetada pelo avô engenheiro das meninas, Gaetano Siracusa, elas planejaram o local não só preocupadas com o coworking.
“Os clientes buscam um estilo de vida mais saudável e prazeroso. Portanto, além de plataformas de trabalho temos salas privativas, salas de reunião, para integração e ioga. Oferecemos uma ala de terapias e massagem para profissionais que queiram usar o espaço por hora. Também temos espaço para realizar eventos corporativos”, disse Giulianna.
Os escritórios compartilhados funcionam da seguinte forma: através de uma mensalidade, o cliente possui acesso não somente a infraestrutura operacional como telefonista, motoboy, serviço de copa, limpeza e manutenção, que toda empresa precisa, mas também a uma rede de relacionamento que um escritório próprio não consegue proporcionar.
Nos últimos cinco anos, a quantidade de escritórios compartilhados no Brasil passou de 11 pra 378, segundo dados da Coworking Brasil, organização que representa o setor. A pesquisa mostra que São Paulo é o maior mercado de coworking existente, com cerca de 150 unidades. Em São José dos Campos, já são mais de dez coworkings espalhados pela cidade.
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