Por Elaine Santos Em Social

Espaço Cassiano Ricardo deve fechar as portas em 2018

Agenda de eventos foi congelada e o último será em abril

Carnaval no Espaço Cassiano Ricardo em 2017 (Divulgação)

Carnaval deste ano no Espaço Cassiano Ricardo foi um dos destaques da cidade

Divulgação

A partir de abril do próximo ano, quem faz feiras e eventos de grande porte em São José dos Campos vai queimar a cabeça para encontrar um novo endereço que atenda tamanha demanda. Segundo informações da administração do Espaço, o local foi assediado durante todo o ano por empresários interessados em instalar redes de lojas de grande porte no estilo hipermercados, loja de móveis e construção e até shoppings. Com isso, a agenda de eventos foi congelada. O último será em abril, uma feira de tatuagem com público de mais de 3 mil pessoas.

Os empresários do setor de eventos da cidade estão decepcionados com a situação. "Eu soube do fechamento quando fui renovar o contrato para o ano que vem. Foi uma notícia muito triste porque a nossa região é carente de salões estruturados para eventos e salões em área urbana. Na verdade, o Cassiano Ricardo fecha três salões. O Reale, o Elegance e o Coliseu. Então, está sendo um impacto muito grande pra todo mundo que trabalha com evento, principalmente para mim. Estou em choque", afirma Priscila Yonezawa, empresária e organizadora do Wedding Day, evento de noivas que já faz parte do calendário joseense.

A Wedding Day já realizou oito edições em São José, sendo três no Espaço Cassiano Ricardo. Com o fechamento do local, a 9ª edição será realizada no Palácio Sunset, no Jardim Limoeiro. Em 2017, a feira reuniu 60 empresas da área de eventos e alcançou 737 casais com interesse em fechar contratos.

Cibele La-Cava, proprietária da La-Cava Eventos também se mostrou preocupada com a notícia.

"Eu soube porque solicitei uma data para evento no ano que vem e já não tinha mais agenda. A cidade perde muito com isso. É o único local que pode atender aos eventos de 300 a 1.000 pessoas dentro da cidade. Desde eventos sociais até grandes corporativos com segurança e estacionamento. Meus eventos de 15 anos sempre foram no Espaço Cassiano Ricardo. Para a área de eventos é muito significativa a perda", afirmou Cibele.

A pergunta é: para onde vão os eventos? 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elaine Santos, em Social

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.