Uma vacina personalizada desenvolvida para tratar o câncer renal avançado obteve resultados encorajadores em um recente estudo publicado na Nature, na última quarta-feira (5). Durante o ensaio clínico, todos os nove pacientes que participaram da pesquisa apresentaram uma resposta imunológica satisfatória após receber a vacina, administrada logo após a cirurgia de remoção dos tumores.
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O tratamento tem como objetivo reforçar o sistema imunológico para que ele reconheça e combata células tumorais que possam permanecer no organismo após a operação. Especialistas apontam que pacientes com câncer renal em estágios avançados enfrentam grandes chances de recorrência, e a vacina busca minimizar esse risco, oferecendo uma nova opção de tratamento.
Toni Choueiri, diretor do Lank Center for Genitourinary Cancer do Dana-Farber, um dos principais autores do estudo, ressaltou que as terapias atuais para evitar o retorno do câncer ainda têm limitações, e a pesquisa é uma tentativa de desenvolver ferramentas mais eficazes. O sucesso deste estudo pode abrir caminho para novas terapias inovadoras no tratamento do câncer renal.
Chuva intensa provoca alagamentos em São Luiz do Paraitinga
Em apenas uma hora, a cidade registrou 51 milímetros de chuvas
Anvisa recusa autorização para vacina contra Covid-19 com cepa JN.1
Agência questiona dados sobre a eficácia e segurança do imunizante
Cristiano Ronaldo homenageia Marcelo após anúncio de aposentadoria
Português dedicou palavras de carinho e gratidão ao companheiro de longa data
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.