O Ministério da Saúde anunciou mudanças no critério de aplicação das vacinas contra a dengue, com o objetivo de evitar que doses próximas ao vencimento sejam desperdiçadas. Agora, as vacinas com validade para os próximos dois meses poderão ser aplicadas em pessoas de 6 a 16 anos, enquanto as vacinas com validade de um mês poderão ser destinadas a quem tem 9 anos ou mais. Esta decisão ocorre em meio ao crescimento do número de casos da doença no país. Em 2025, o Brasil registrou 118 mortes e cerca de 291.000 casos prováveis de dengue, com mais 294 óbitos ainda sob investigação.
+Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
A reemergência do tipo 3 do vírus, que estava ausente há anos, também tem preocupado as autoridades. Para garantir maior acessibilidade à vacinação, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), juntamente com as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs), estarão abertas nos finais de semana, das 7h às 19h.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.