Na manhã desta quarta-feira (11), uma equipe da Polícia Militar salvou a vida de uma criança de apenas 1 ano que estava engasgada no bairro Parque das Rodovias, em Lorena. A ação rápida dos agentes do 23º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) foi crucial para evitar uma tragédia.
De acordo com informações da PM, os policiais foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, encontraram a mãe da criança desesperada, segurando o bebê desfalecido no colo.
Imediatamente, o cabo PM Luciano iniciou a manobra de Heimlich para desobstruir as vias aéreas da criança. Após alguns instantes, a bebê mostrou sinais de melhora, expelindo o objeto que estava bloqueando sua respiração e voltando a chorar.
Posteriormente, uma viatura do Corpo de Bombeiros levou a mãe e a criança ao Pronto-Socorro Municipal de Lorena, onde a pequena recebeu atendimento médico. Segundo a equipe de saúde, o rápido atendimento foi fundamental para salvar a vida da criança.
A médica que prestou o atendimento elogiou a atuação da Polícia Militar e ressaltou que, se a intervenção tivesse demorado mais alguns minutos, o desfecho poderia ter sido fatal.
A ação heroica do cabo Luciano reforça a importância do treinamento e da agilidade dos agentes de segurança pública em situações de emergência.
São José é o novo polo de inovação do Brasil
Empresa da cidade projeta expansão de 65% para 2025
Ronaldo celebra Copa de 2030 em Portugal: "Um sonho realizado"
O craque português expressou sua alegria nas redes sociais
Pagamento do Auxílio Gás começa nesta quinta-feira (12)
16,9 milhões de famílias serão beneficiadas até o fim de dezembro
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.