Por João Pedro Teles Em Noticias

São José abre licitação de R$ 2 mi para terceirizar Hospital Clínicas Sul

Funcionários serão remanejados para UPAs da cidade

clinicas_sul

Hospital realiza cerca de 130 mil atendimentos por mês

Reprodução

O prefeito Felício Ramuth (PSDB) anunciou, na tarde desta segunda-feira (18), que a prefeitura abrirá uma licitação de R$ 2 milhões para terceirizar os atendimentos do Hospital de Clínicas Sul, na região sul de São José.

O pregão será aberto nesta terça-feira (19) e terá duração de 60 dias. A empresa vencedora irá administrar a unidade que, atualmente, conta com 350 funcionários e realiza cerca de 130 mil atendimentos por mês.

“Os funcionários serão aproveitados em outras UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) que, com isso, ganharão mão de obra a mais para melhorar os atendimentos. Junto com o acréscimo no aporte do Ministério, conseguiremos fortalecer as condições da saúde em São José”, explica Ramuth.

Para se cadastrar, é preciso registrar o currículo no site http://www.hmtj.org.br/

Hospital Regional

Quanto ao Hospital Regional, que deverá iniciar as atividades em março de 2018 e será ‘vizinho’ do Clinicas Sul, o prefeito defendeu o fato da unidade atender também os pacientes das 11 cidades da região do Alto Tietê.

O anúncio havia gerado polêmica entre os pacientes da cidade, que chegaram a fazer um abaixo-assinado pedindo que somente fossem atendidas pessoas do Vale do Paraíba.

“Ninguém vive numa ilha. O Hospital Regional representará um grande salto para a saúde em São José dos Campos”, afirma.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.