Nesta terça-feira(16), acontece a segunda audiência sobre a Zona Azul
Divulgação/PMSS
A Prefeitura de São Sebastião realiza nesta terça-feira(16), a segunda audiência pública para discutir a implantação da zona azul na cidade. A lei que estabelece o sistema de estacionamento rotativo no município foi sancionada em novembro de 2017.
Após quase dois anos da criação da lei, a Prefeitura realizou nesta segunda-feira(15), a primeira audiência pública para discutir o assunto com os moradores da cidade.
Segundo o texto, as tarifas serão cobradas por período de 15 minutos e o “valor máximo de cobrança não poderá exceder o limite de R$ 2,00 reais a hora”. A lei prevê também que a concessionária contratada para administra a zona azul será responsável por furtos, roubos ou danos de qualquer natureza.
Do valor arrecadado, 15% será destinado ao Fundo Municipal do Idoso, 20% para o Fundo Municipal de Solidariedade e 65% para o Departamento de Transito.
Estarão isentos da tarifa carros oficiais, ambulâncias e veículos transporte coletivo. De acordo com o texto, o sistema de estacionamento rotativo não poderá ser aplicado na Praça de Eventos localizada na Av. Dr. Altino Arantes – “Rua da Praia”.
Como aconteceu na primeira audiência, os munícipes serão ouvidos nesta terça e os tópicos abordados serão avaliados pela Prefeitura. A partir disso, a equipe técnica terá 30 dias para complementar ou alterar a legislação e só depois irão iniciar os trâmites legais para licitação da empresa.
A administração municipal não informou a previsão para inicio da operação da zona azul.
Serviço
Data: 16 de julho, terça-feira
Hora: às 19h
Local: Centro de Convenções do Beach Hotel Maresias
Endereço: Av. Dr. Francisco Loup, 1.109 - Maresias
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.