Por João Pedro Teles Em RMVale

Votação de aumento para secretários pode ficar para depois do Carnaval

Felicio quer aumentar em 19% os salários do secretariado de S. José

camara_sjc_2

Vereadores aprovaram gatilho de 5% para servidores na última quinta (1)

Divulgação

Com promessa de protestos e galeria do plenário cheia, a votação do aumento de salário dos secretários de São José pode ficar para depois do Carnaval na câmara. A expectativa é de que a pauta seja votada nesta quinta-feira (8).

Na primeira sessão do ano, que aconteceu no dia 1º de fevereiro, o Executivo enviou à casa uma proposta de reajuste dos secretários de 19%. Caso seja aprovada, a proposta eleva os ganhos de R$ 11.226,23 para R$ 13.369,32.

A proposição causou revolta entre os servidores, que, na mesma sessão, tiveram aprovado um gatilho de 5% pelos vereadores. 

O aumento dos secretários não foi votado porque o vereador Wagner Balieiro (PT) decidiu não abrir mão do prazo de emenda. Como este período se estende até meia-noite desta quinta, a votação só ocorrerá em duas situações: caso o parlamentar do PT abra mão do prazo de emenda, ou caso os vereadores peçam para estender o prazo máximo de duração da sessão e a votação seja feita de madrugada.

Balieiro afirma que só negocia o prazo de emenda caso a prefeitura concorde em mudar a propositura enviada à câmara.

“É um absurdo que os secretários recebam 19% de reajuste e o servidor receba 5%. O razoável seria que os secretários ficassem com o mesmo reajuste de todos os servidores. Ainda mais depois de um aumento abusivo no IPTU (Imposto Predial e Terreitorial Urbano) e na taxa de lixo”, explica o vereador.

Outro lado

O vereador José Dimas (PSDB), líder do governo na Câmara, defende o reajuste. De acordo com ele, trata-se de uma “análise racional e responsável para recompor os últimos três anos”.

“São agentes públicos com grande responsabilidade e que precisam ser remunerados de acordo com o mercado. Importante lembrar que não é um aumento real, mas uma recomposição do valor. E ainda temos a diminuição do secretariado nesta gestão, o que é outro fator a ser considerado”, afirma.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.