Por Meon Em RMVale

Volume de chuva deixa Litoral Norte e Vale em alerta para deslizamentos

Bairros de Ubatuba, Ilhabela e Monteiro Lobato são os mais atingidos

rio_buquira_transborda_e_provoca_alagamentos_em_monteiro_lobato

Área central de Monteiro Lobato alagada na madrugada, riscos continuam

Colaboração



A chuva persistente que atinge, desde a madrugada de quinta-feira (25), algumas cidades do Litoral Norte,  Vale do Paraíba e Baixada Santista deixa estas regiões em alerta para grandes alagamentos e deslizamentos. A mudança no tempo foi provocada pela passagem de uma frente fria. 

Até a noite, o excesso de chuva tem potencial para provocar grandes alagamentos e deslizamentos de terra, segundo comunicado do Climatempo. As chuvas variam de moderada à forte. 

Várias áreas entre Bertioga e Ubatuba já acumulada mais de 100 mm em 24 horas, mas em alguns locais foi em menos tempo. Em Bertioga, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 110,2 mm em 4 horas de chuva, entre 6h e 10h desta sexta-feira.

O Litoral Norte recebeu os maiores volumes de chuva até as 10 h. O Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) registrou mais de 100 mm em 24 horas em vários locais de Ubatuba, de Cubatão e de Ilhabela.

Em Monteiro Lobato, a chuva deixou ruas e casas alagadas.  Em Santos e São Vicente, na Baixada Santista, vãrios bairros também registraram alagamentos na manhã da sexta-feira.

ubatuba_5

Alerta

Uma frente fria que está no mar, ao largo do litoral paulista, provocou grandes mudanças no tempo.  Segundo o Climatempo, o vento persistente de sudeste e a atmosfera instável favorecem a formação de muitas áreas de instabilidade que provocam chuva frequente e volumosa ao longo desta sexta-feira (26), especialmente entre a Baixada Santista e o Litoral Norte.

A chuva não é acompanhada de raios e ventania, mas cai de forma intensa em diversos momentos aumentando os riscos de alagamentos e deslizamentos de terra.

Além disso, o mar fica agitado, com risco de ressaca, o que pode agravar a situação.  Amanhã (27) ainda chove, mas em menor volume. O mar permanece agitado, com risco de ressaca.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.