Nesta segunda-feira (3), funcionários de três unidades da Volkswagen retornaram ao trabalho após um período de férias coletivas motivado pelo impacto na produção causado pela tragédia no Rio Grande do Sul.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
As fábricas afetadas estão localizadas em São Carlos, Taubaté e São Bernardo do Campo.
O início das férias coletivas aconteceu no dia 20 de maio. Em um comunicado, a empresa explicou que a medida se fez necessária devido às chuvas e enchentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul, afetando alguns fornecedores de peças da Volkswagen do Brasil, que têm fábricas instaladas na região.
As fábricas de Anchieta e Taubaté ficaram paralisadas por 10 dias. O período de férias encerrou-se na quarta-feira (29), no entanto, devido ao feriado de Corpus Christi, os funcionários retornaram ao trabalho somente nesta segunda-feira.
Por sua vez, a fábrica de motores em São Carlos concedeu 11 dias de férias para parte da equipe de produção. Enquanto isso, a unidade de São José dos Pinhais (PR) manteve suas atividades de produção normalmente, sem interrupções.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.