Falta de peças paralisa produção na Volks
Divulgação
A Volkswagen, em Taubaté, decidiu paralisar a produção de veículos a partir desta segunda-feira (8), com a inclusão do shutdown (parada de produção) e das férias coletivas. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, apenas setores essenciais devem trabalhar. Os trabalhadores retornam ao trabalho no dia 5 de setembro. A montadora decidiu rescindir os contratos com as empresas do grupo.
A paralisação na produção se deve à falta de fornecimento de peças na montadora, que atinge a fábrica desde o último dia 15 de julho. De acordo com o sindicato, a empresa adotará férias coletivas na próxima segunda (15).
Fornecimento
Com a falta de peças, a montadora teve que paralisar e suspender a produção por diversas vezes, já que o fornecimento de peças não foi entregue pela Fameq, que pertence ao Grupo Prevent.
Em recente posicionamento, a Volks informou que a fornecedora está descumprindo os contratos com a montadora e fazendo solicitações de aumento de preços. A montadora afirmou ainda que recorreu à Justiça. O Grupo Prevent não retornou até o fechamento da matéria. O número de trabalhadores afetados não foi informado. A unidade de Taubaté produz os modelos Gol, Up! e Voyage.
"A Volkswagen também foi à Justiça para requerer a retomada dos ferramentais de sua propriedade que se encontram nas unidades do Grupo Prevent, acreditando em uma rápida solução. A retomada das ferramentas de sua propriedade permitirá que a Volkswagen restabeleça o seu ritmo normal de produção, possibilitando o funcionamento normal de toda a cadeia produtiva e a tranquilidade de seus empregados e da Rede de Concessionários", informa a nota.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.