Pablo Di Si Pres. Volks Brasil
Lançamento do carro que será produzido em Taubaté foi em São Paulo
Divulgação Vols
Entre as novas gerações automores que surgiram nos últimos anos está a linha SUV, que foi aderido por diversa montadores, mas uma delas ainda se mantinha fora da concorrência. Muitos analisavam como uma decisão de manter a marcha reduzida, porém, a estratégia era um estudo especializado do produto e do cliente brasileiro para, ao acender o farol alto, conseguir enxergar um projeto a longo prazo.
Pablo Di Si Pres. Volks Brasil
“O segmento SUV é o que mais cresce no Brasil, mais de 20% até o início de 2018, mas sobre o passado não posso fazer nada, já foi. Esperamos que o segmento cresça mais de 30% em até três anos, por isso vamos trazer cinco SUVs para o mercado brasileiro até 2020. O primeiro lançamento é o Tiguan Allspace; o segundo será o T-cross, com um investimento de R$ 2 milhões na produção nacional, previsto para o 1º semestre de 2019; logo chegará o Tarek, produzido na Argentina, e ainda terão outros dois que ainda não podemos falar”, declarou Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagem Região América do Sul e Brasil, durante um evento de lançamento para convidados, que contou a participação do Meon.
A entrada da montadora no novo segmento já vinham sendo avisado pelas redes sociais e plataformas digitais, e a interatividade, como a conectividade, pontos fortes trabalhados antes do lançamentos, são alguns dos destaques da nova Tiguan Allspace.
A primeira SUV da nova geração da Volks foi pensada por meio de uma análise dos desejos dos próprios clientes. “Em nossas clinicas com clientes, identificamos que no momento da compra, o principal motivo de escolha é o desenho, depois a conectividade e por último o preço. Esse carro foi pensado assim, com uma nova plataforma, mais comprida e com pura tecnologia e interatividade, sendo apenas o primeiro passo da nossa grande empreitada de SUVs”, completa o presidente.
Mercado
Ao apresentar o novo produto, o Executivo da empresa declarou que a brincadeira com os clientes pelas redes sociais sobre a especulação no valor, que já se tornou uma tradição, iria surpreender a todos. Como novidade no mercado e com o anúncio de tantos detalhes e riquezas, a internet chutou entre R$ 150 mil e R$ 200 mil. Até que não estavam errados, mas o valor de entrada pode ter surpreendidos muitos.
“A Allspace é muito maior, mais comprida e deu muito mais espaço, por isso que reafirmo, esse carro tem o preço de mercado da SUV média, mas compete com veículos de segmentos superiores e maiores. E com a Tiguan, sempre queríamos chegar com um preço competitivo, desde a versão de entrada, por isso o R$ 124.990,00 foi uma grande surpresa e ficou realmente mais barato”, declara Gustavo Schmidt, Vice-Presidente de Vendas & Marketing Brasil.
As 500 primeiras unidades a chegarem ao Brasil foram disponibilizadas em uma pré-venda durante a noite de lançamento na segunda-feira (9), onde os clientes deveriam apresentar uma entrada de R$ 10 mil para garantir a frota de abertura das vendas. Esses compradores deve receber os veículos a partir de maio, quando poderemos ter a chance de vê-los pelas ruas do Brasil.
Mas quem passar pela região oeste de São Paulo ou ainda pelo trecho da rodovia dos Bandeirantes entre a capital e Osasco, já vai poder se deparar com alguns modelos das três versões da Tiguan Allspace em test-drive. E para saber se trata de uma SUV da Volks não será difícil, apenas se atentar a um tamanho maior do que o comum para o segmento.
“Foi criado um DNA especifico para essa plataforma, com uma linguagem muito mais facetada e estruturada, e tudo foi pensado para desenvolver um novo tipo de carro. É uma silueta muito funcional, com bastante espaço para 5 e 7 passageiros. Então, aos poucos todo os lançamentos SUV vão comunicando esse design que vai chegando de uma forma global, em todo o espaço.”, declaro José Carlos Pavone, Chefe de Design da Volkswagem Região SAM e Brasil.
E esse novo formato, previsto para dominar as estradas, também terá um visual produzido nacionalmente, na unidade , com o próximo modelo T-cross, que deve chegar ao mercado no primeiro semestre de 2019.
“Vamos encontrar um veículo muito semelhante, de qualidade, linguagem e tratamento de superfície. Mas, o T-cross, como costumo dizer, quanto menor o carro, menos ‘funk’ e mais ‘animado’ o design tem que ser, e quanto maior o carro, mais sério ele fica”, explica Zé.
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