Por Rodrigo Fernandes Em RMVale

Volks reduz salários e jornada de trabalho de 3.500 em Taubaté

Acordo foi firmado entre direção da montadora e Sindicato dos Metalúrgicos

2016206_volkswagen_taubate

Unidade de Taubaté retomou com o Programa de Proteção ao Emprego

Divulgação / Volks

Um acordo firmado entre a Volkswagen e o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté reduziu jornada e salários dos cerca de 3.500 funcionários da planta. O acordo já está em vigor desde o final de maio.

Segundo o Sindicato, a redução ocorre por conta da retomada do PPE (Programa de Proteção ao Emprego). Segundo o acordo firmado, a redução da carga horária dos funcionários será de 25% (os trabalhadores não terão expediente às sextas-feiras) e os salários serão reduzidos em 12,5%, já no pagamento de julho.

Os funcionários da planta já não trabalharam nesta sexta-feira (2).

Ao Meon, o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté informou, por meio de nota, que o retorno do PPE na montadora foi aceito após dois meses de discussão com representantes da montadora e a respectiva aprovação junto ao Ministério do Trabalho.

Segundo a entidade, o acordo foi firmado após a montadora garantir a manutenção dos empregos na planta de Taubaté até 2022.

Em nota, a Volks confirmou o acordo e informou que a medida é uma “ferramenta de flexibilização para adequar o volume de produção à demanda do mercado”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rodrigo Fernandes, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.