No tie-break e com muita emoção, o Viapol Vôlei São José venceu o Itambé Minas por 3 sets a 2 (parciais de 17x25 / 35x33 / 20x25 / 26 x 24 / 15x11) na noite desta quarta-feira (23) na Farma Conde Arena, em partida que marcou a estreia das equipes na Superliga masculina edição 2024/25.
+ Leia mais notícias de Esporte
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Os Gigantes do Vale voltam a atuar na próxima segunda-feira (28), quando encaram o Sesi Bauru fora de casa, às 21h30, na Arena Paulo Skaff.
O jogo
A equipe do Viapol Vôlei São José foi à quadra escalada por Reinaldo Bacilieri com: Rogerinho, Uriarte, Yago, Pinta, Marcus, Juninho e Luan.
Os Gigantes do Vale começaram melhor, inspirados pelas defesas de Rogerinho e bom aproveitamento ofensivo, a equipe se manteve à frente no início de jogo (6x5). O time do Itambé Minas melhorou suas inversões para abrir espaços na defesa joseense e, com isso, viraram o jogo (7x12). O clube mineiro aproveitou o bom momento para controlar as ações e se manter em vantagem confortável (13x20), vencendo o set inicial por 25 a 17.
A segunda parcial teve começo positivo para o Viapol Vôlei São José, se mantendo à frente no placar (6x5). As equipes passaram a se inverter na liderança do marcador e o equilíbrio foi a tônica da parcial (12x12). Com os times trocando pontos e trocando a dianteira constantemente, o set durou mais de 47 minutos e terminou com a vitória joseense por 35 a 33, levantando a torcida presente na Arena.
O Itambé Minas começou melhor no terceiro período, abrindo ligeira vantagem (7x10). Quando a diferença chegou a cinco pontos (7x12), os donos da casa reagiram, levantando o público presente (12x13). Entretanto, a equipe mineira melhorou seu desempenho nos bloqueios e voltou a abrir frente (16x22) e venceu a parcial por 25 a 20.
O quarto set teve o Viapol Vôlei São José em melhor momento no início (4x2), mas não demorou para os mineiros passarem a frente (5x7), forçando Reinaldo Bacilieri pedir tempo. A equipe joseense melhorou seu desempenho e chegou à virada (15x14), deixando as ações equilibradas pela sequência do período (21x21), com trocas constantes de liderança. Após a arbitragem marcar que os mineiros cometeram falta de ataque, a vitória da parcial foi sacramentada para os joseenses: 26 a 24.
Após início melhor do Minas (3x5), o técnico Reinaldo Bacilieri pediu tempo e o time do Vale do Paraíba reagiu chegando à virada (7x6). Quando a equipe joseense abriu dois pontos de vantagem (10x8), o Minas pediu tempo, mas os donos da casa voltaram a pontuar (11x8), e os visitantes pararam o jogo novamente. Mantendo o ritmo e a força nos ataques, o Viapol Vôlei São José fechou a parcial e confirmou a vitória.
Taubaté: Sérgio Victor define novos nomes de sua equipe de transição
Elisa Manoel e Claudineia Castro são as novas integrantes
Operação São José Unida captura procurados pela Justiça
A ação resultou na captura de dois procurados pela Justiça
Inscrições para a Corrida da Serra 2024 terminam nesta sexta-feira (15)
inscrições limitadas online para esse percurso desafiador
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.