O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, participou do primeiro seminário ‘Diálogos & Estratégias – Turismo', realizado pelo Grupo Meon de Comunicação, que reuniu autoridades municipais, estaduais e nacionais para pensarem e discutirem sobre a retomada do turismo na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e do Litoral Norte).
O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), reunindo importantes agentes do trade turístico nacional, com a presença da Secretária de Turismo do Estado de São Paulo, do Ministério do Turismo, municípios da RMVale, associações e lideranças da região na área do turismo.
Vinicius Lummertz iniciou o seminário ressaltando o sólido potencial turístico da região, enfatizando que os próximos passos para o desenvolvimento do setor deve ser a criação dos planos diretores regionais, deixando claro que municípios que têm a intenção de crescer no turismo, precisam pensar de forma integral:
“Participação direta na lógica do desenvolvimento regional. Por que não no municipal? Porque não é suficiente, o trabalho municipal é outra camada. É preciso que a região se entenda, com as suas rodovias, as suas entradas, o seu aeroporto, a sua movimentação, a movimentação dos turistas”
De acordo com dados da Secretaria de Turismo de SP, em 2020, a queda foi de 35% da movimentação, chegando a 90% em setores como eventos. No entanto, a previsão para 2021 é que a pasta tenha um crescimento de 18%, mas estratégias precisam ser pensadas em conjuntos, de forma regional e integral entre cidades.
Após balanço das ações e investimentos da Secretaria de Turismo, Lummertz detalhou que a retomada deve ser bem estruturada com projetos consistentes, lembrando do programa de Crédito Turístico e de financiamentos internacionais, como forma de fomentar e possibilitar a execução de planos.
Carretas de Mamografia aumentam em 40% os exames de prevenção
Em 2025, programa pioneiro de SP ganhará duas novas carretas
Prefeito de São Sebastião garante R$ 1 milhão para retomada da hemodiálise
Recurso vem de emendas do deputado Ortiz Júnior
Loteamento irregular gera condenação à prefeitura de Aparecida
Local não possui registro imobiliário e já causou diversos danos ambientais
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.