A Santa Casa de São José dos Campos comemorou no mês de junho a 1000ª cirurgia bariátrica realizada pelo hospital. Os procedimentos tiveram início em 2010 e são feitos em pacientes atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Os pacientes chegam à instituição pelo Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), órgão responsável pela organização de agendamento de procedimentos e apoio logístico em casos de urgência. Após a realização da cirurgia, o operado é acompanhado por uma equipe multidisciplinar por 18 meses e depois é encaminhado para a avaliação da cirurgia plástica.
No vídeo acima Ivã Molina, provedor da Santa Casa de São José, explica a evolução da técnica e o êxito obtido no serviço de cirurgias bariátricas realizadas na Santa Casa, que atende pacientes de toda a RMVale. Segundo Molina, a região tem cerca de 77 mil pessoas aptas a fazer a cirurgia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.