Por Samuel Strazzer Em RMVale Atualizada em 14 SET 2021 - 12H20

Vídeo: portão de órgão da prefeitura é destruído durante protestos da comunidade Santa Cruz em São José

A GCM foi ao local para dispersar os manifestantes


Durante os protestos da comunidade Santa Cruz na noite desta segunda-feira (14) em São José dos Campos, vândalos destruíram o portão da Secretaria de Manutenção da cidade que fica na Avenida Nelson D’Avila, no centro da cidade.

Os protestos começaram na Avenida Senador Teotônio Vilela, mais conhecida como Fundo do Vale, região central da cidade. Os manifestantes atearam fogo em objetos e bloquearam completamente o trânsito na pista. Um caminhão foi incendiado e destruído durante o protesto. Outros três veículos também foram incendiados.

Paralelo ao ato no Fundo do Vale, outros manifestantes causaram confusão na Avenida Nelson D’Avila. Um carro foi flagrado fazendo manobras perigosas, trafegando na contramão e, inclusive, teria feito outro carro bater em um muro.

Ainda na Avenida Nelson D’Avila, vândalos tentaram invadir a sede da Secretaria de Manutenção da Cidade e derrubaram o portão. Prontamente, antes que eles conseguissem entrar no local, a GCM (Guarda Civil Municipal) chegou e dispersou o tumulto.

Leia MaisCarro é prensado entre caminhão e ônibus e deixa ao menos cinco mortos na Dutra em São JoséCarreta de circo tomba na Floriano Rodrigues Pinheiro em PindamonhangaSão José e Caçapava oferecem mais de 100 vagas de emprego nesta terça-feiraA prefeitura de São José disse que não houve danos ao prédio da Secretaria. O portão de acesso de veículos já está sendo consertado.

Confira a nota da prefeitura sobre os protestos desta segunda-feira:

“A Prefeitura de São José dos Campos informa que ofereceu apoio à Polícia Militar na noite desta segunda-feira (13), durante protesto ocorrido na região central da cidade.

Os agentes da mobilidade atuaram para controlar e dar fluidez ao trânsito com segurança aos condutores. Foram realizadas operações para que se evitasse a região da manifestação, como bloqueio do acesso para a avenida Nelson D'Ávila pela rua Turquia e para a avenida Teotônio Vila pela rua Vilaça.

Até 20h40, o trânsito havia sido liberado na Nelson D'Ávila, entre a rua Turquia e a rua Jordão Monteiro, permitindo o acesso para a rua Paraibuna e a avenida Teotônio Vilela (sentido sul). Segue bloqueado o acesso para a avenida Teotônio Vilela pelo viaduto Raquel Marcondes.

A Guarda Civil Municipal impediu a invasão da Secretaria de Manutenção da Cidade e de prédios públicos.

A Prefeitura também se colocou à disposição da PM para apoio nas ações para manter a ordem na cidade.

Não há registro de feridos.

O Colégio Tableau encerrou a vacinação desta segunda-feira 18h30, antes do horário normal (21h), em razão dos protestos do início da noite.”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.