RMVale

Vídeo: Entrevista com o secretário de Turismo de Campos do Jordão

André Luiz Barbêdo confirma mais uma edição do Natal Iluminado

Escrito por Meon

03 OUT 2024 - 15H26 (Atualizada em 03 OUT 2024 - 15H38)

Pedro Moraes/MEON

A cidade mais alta do país, Campos do Jordão, com 1.628 metros de altitude, pode fechar o ano de 2024 com 6 milhões de visitantes. Localizada na Serra da Mantiqueira, a "Suíça Brasileira", como é conhecida, é um dos principais destinos durante o inverno brasileiro. O secretário de Turismo do município, André Luiz Barbêdo, em entrevista ao MEON, fez uma avaliação sobre as atividades turísticas da cidade.

+ Leia mais notícias do RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Campos do Jordão foi durante muitos anos procurada pelos turistas nos meses de julho e agosto, por conta do Festival de Inverno. Hoje a realidade é outra e a procura se dá o ano todo. Na segunda quinzena de novembro, a cidade dará início ao Natal Iluminado, que será realizado pelo segundo ano consecutivo. Campos estará iluminada desde o Portal de entrada proporcionando uma grande atração aos visitantes.

"Estamos trabalhando para criar novas temporadas em Campos do Jordão. Natal e Ano Novo são períodos de grande movimento, e há outros festivais, além do tradicional de Inverno. Temos o de Verão, Primavera e Outono, e vamos consolidar todos eles", garante o secretário.

Além dos eventos criados pelo município, existem aqueles realizados na cidade por escolha dos organizadores, como é o caso do L'Étape Campos do Jordão by Tour de France, que é considerado o maior evento de ciclismo da América Latina. "É uma prova amadora com toda estrutura profissional. Foram 3.500 atletas que participaram, com uma grande segurança, inclusive nas rodovias e a presença de 10 ambulâncias em pontos estratégicos. Tivemos também o Giro d'Italia Ride Like Pro Brasil, provando que Campos do Jordão se especializou em eventos de grande porte no esporte e na cultura", garante Barbêdo.

Tudo em Campos do Jordão está ligado ao setor de turismo, como hotéis, restaurantes e até a construção civil, que está atrelada ao PIB do Turismo. "Muitas famílias possuem a segunda residência em Campos do Jordão. Durante a pandemia, essas famílias passaram a frequentar mais a cidade e viram uma transformação, uma Campos mais estruturada e organizada, Novos atrativos geram empregos, como o novo Parque do Capivari, que injeta R$ 100 milhões na economia, e outros parques como o Horto Florestal, Parque Bambuí, Bosque do Silêncio e Parque da Lagoinha, A cidade se reinventou", confirma o secretário.

A cidade também é referência na gastronomia com mais de 250 restaurantes, que atraem pessoas da região, capital paulista, Rio de Janeiro e Minas Gerais. "Além da tradicional gastronomia com o fondue, raclette, truta e chocolate, estamos adicionando elementos regionais, como o azeite e o vinho da Mantiqueira", detalha Barbêdo.

ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.