Por Meon Em RMVale

Vídeo: Defesa Civil fica em alerta após fortes chuvas na RMVale

São Luíz do Paraitinga e Pinda foram as mais atingidas na região; veja imagens

As fortes chuvas que atingiram a RMVale nesta quinta-feira (7) deixaram a Defesa Civil de São Luiz do Paraitinga e Pindamonhangaba em alerta. Tempestades com rajadas de ventos e granizos atingiram as cidades.  Um jovem ficou ferido e teve fratura exposta do fêmur ao ser atingido pelo telhado de um galpão que foi parcialmente destruído pelo vento. 

Leia Mais(Vídeo) Homem é preso após 3km de perseguição na DutraPM de Cunha fecha abatedouro ilegal que vendia aves para restaurantesChuva de granizo causa estragos e deixa um rapaz ferido em São Luiz

A a tempestade começou por volta das 17h15 e durou cerca de 40 minutos, atingindo principalmente a área rural de Luiz. Nesta sexta-feira (8), funcionários da prefeitura e moradores da região do Turvo, a cerca de dois quilômetros do centro da cidade,  passaram a manhã retirando árvores que caíram e obstruíram  estradas rurais. 

“Fiquei até meia-noite na sede da Defesa Civil e não teve mais nenhum problema na cidade. Hoje estamos trabalhando para retirar as árvores e estamos em atenção para caso volte a chover forte”, disse o coordenador da Defesa Civil do município, Luiz Antunes de Oliveira. 

No galpão que ficou parcialmente destruído funciona uma oficina mecânica. O garoto ferido pelo desabamento da estrutura trabalhava no local havia três dias. Ele estava na área externa quando começou a chover e, assim que entrou para se proteger da tempestade, o telhado e parte do muro da oficina caíram. O jovem foi levado para o Hospital Regional com fratura e dores do peito.

"Foi uma chuva que a gente nunca viu, principalmente nessa época do ano. O pessoal da zona rural está bem assustado, porque foram os mais afetados. Nosso comércio não teve nenhum prejuízo, aparentemente, mas foi um susto enorme", João Rafael Cursino, funcionário do Supermercado Cursino.

Pinda

Pindamonhangaba também foi atingida por uma forte chuva durante a tarde e a Defesa Civil informou que o único problema foi o destelhamento de uma casa no bairro no Jardim Regina. Não havia nenhum morador na residência no momento da tempestade.

“Choveu 9mm nas últimas 24 horas em Pinda, mas o pior momento foi por volta das 16h30 quando ventou muito forte e choveu granito. Durante a noite houve pancadas de chuvas, mas em um volume normal para a época do ano”, esclareceu o vice coordenador da Defesa Civil da cidade.

De acordo com o CPTEC Inpe a chance de chuvas durante todo o dia  na RMVale nesta sexta-feira (8) e as as temperaturas permanecerão sem variação significativa.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.