Por Meon Em RMVale

(Vídeo) Criminosos furtam adega no bairro do Putim em São José

Comerciantes do bairro afirmam que os furtos são recorrentes

Uma adega no bairro do Putim foi alvo de furto na madrugada desta terça-feira (3), na avenida João Rodolfo Casteli. O proprietário, que preferiu não se identificar, afirma que esta é a terceira vez que a adega é assaltada em menos de seis meses. Ninguém foi preso até o momento.

Na filmagem das câmeras de segurança, é possível ver a ação dos bandidos, que utilizam de um carro e uma barra de madeira, para dar ré e destruir a porta do comércio. O empresário diz que os criminosos levaram bebidas de alto custo, além da caixa registradora, mas ainda não contabilizou o prejuízo total. Veja abaixo o vídeo da ação dos assaltantes:

De acordo com comerciantes da região, as lojas sofrem com os furtos recorrentes. Eles dizem que desde 2017,  mais de dez estabelecimentos comerciais já foram furtados. "Alí na região muitas lojas sofrem com os assaltos, umas dez vezes já roubaram lojas, padarias e outros vários comércios, isso contabilizado em menos de um ano", diz comerciante, que preferiu não se identificar.

Leia MaisDupla é presa após furtar loja da Casas Bahia na zona sul de São JoséLoja de chocolate é furtada no Campo dos Alemães, em São José Criminoso furta 20 mil figurinhas da Copa de uma banca na Vila Ema

O proprietário da adega confirmou que depois da sequência de assaltos no seu estabelecimento, atualizou o sistema de segurança e instalou uma barreira de ferro em frente à loja para tentar evitar possíveis furtos, mas que não impediu uma nova ação dos criminosos.

“Depois do primeiro assalto no ano passado, coloquei uma chapa de aço para impedir isso , mas mesmo assim não adiantou; logo coloquei mais 4 postes de ferros, e mesmo assim eles conseguiram entrar”, declarou o comerciante que deve realizar um novo boletim de ocorrência na Polícia Civil ainda na manhã desta quinta.

O Meon entrou em contato com o comando da Polícia Militar para questionar sobre a segurança no bairro, mas até a publicação desta reportagem não houve o retorno. 

Outros casos

O município de São José apresenta recorrente casos de furto de lojas e comércios, com suspeita de estarem relacionados a 'Gangue da Marcha-ré'. De novembro de 2017 a março deste ano, o portal Meon já realizou mais de dez reportagens sobre essas ocorrências, em diferentes regiões, como nos bairros do Jardim Santa Inês, Santana, Centro, Santa Luzia e no Jardim Santa Rosa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.