O processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) está com inscrições abertas até quinta-feira (19), exclusivamente pelo site vestibular.fatec.sp.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 60 e pode ser paga até as 16 horas do dia seguinte (20). A prova será aplicada em 12 de janeiro de 2025.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Para o primeiro semestre de 2025, a região de São José dos Campos conta com 1.490 vagas. As oportunidades estão distribuídas entre as unidades de Cruzeiro (170), Guaratinguetá (262), Jacareí (92), Pindamonhangaba (176), São José dos Campos (326), São Sebastião (132) e Taubaté (122).
No total, o Vestibular das Fatecs oferta 15.103 vagas em 97 cursos superiores de tecnologia gratuitos, para todas as regiões do Estado de São Paulo. Os cursos preparam os estudantes para atuar em setores estratégicos da economia e contam com currículos constantemente alinhados às exigências do mercado de trabalho.
Inscrições
As inscrições devem ser feitas pelo site vestibular.fatec.sp.gov.br. É preciso preencher a ficha cadastral, o questionário socioeconômico e pagar a taxa de participação. Para concorrer a uma vaga, o candidato precisa estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, com comprovação de conclusão no momento da matrícula.
No ato da inscrição, o candidato pode escolher um curso como primeira opção e, se desejar, optar por outro, em qualquer Fatec e período.
As Fatecs oferecem computador e internet para quem quiser fazer a inscrição. Basta entrar em contato com a unidade desejada e verificar a disponibilidade de datas e horários.
As informações completas podem ser consultadas no Manual do Candidato e na Portaria, publicados no site do Vestibular das Fatecs.
Governo de SP apresenta estratégia para enfrentar o virus Mpox
Ação é integrada entre as equipes de vigilância em saúde estaduais e municipais
Caçapava terá Hospital Veterinário Público
Atendimento será gratuito
Novos pedágios 'free flow' serão instalados em São Paulo até 2030
55 novos pórticos de pedágio eletrônico vão substituir as praças atuais
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.