Por Rodrigo Machado Em RMVale

Vereador quer mais incentivo para a geração de empregos em São José

Robertinho da Padaria (PPS) entra no 4º mandato; veja a entrevista

Robertinho da Padaria

Vereador na 1ª sessão de Câmara de 2017

Divulgação/CMSJC 

Roberto da Penha Ramos, mais conhecido como Robertinho da Padaria, entra em seu 4º mandato de vereador pelo PPS (Partido Popular Socialista), em São José dos Campos.

Eleito com 5.233 votos em outubro do ano passado, o parlamentar priorizou a habitação e agora vai mirar na geração de emprego e renda para a população. É o que ele disse em entrevista ao Meon.

“Pretendo realizar diversas reuniões com o prefeito e com a iniciativa privada para reduzir a burocracia e os entraves que impedem o desenvolvimento econômico da cidade. É preciso incentivar a geração de novos empregos em São José”, disse.

Leia abaixo a entrevista na íntegra:

Meon: Mais uma legislatura, vereador. Avalie, por favor, o atual cenário político em São José dos Campos?
Robertinho: O atual cenário político de São José dos Campos é reflexo do que vivemos no quadro nacional. A crise econômica e os escândalos envolvendo políticos dos mais variados partidos contribuíram para a grande abstenção de votos na última eleição e no desejo de renovação da população.

Meon: Comente, por favor, as primeiras reformas administrativas feitas pelo prefeito e que ainda serão analisadas pelos vereadores.
Robertinho: O projeto do Executivo que prevê a reforma administrativa será discutido e votado na Câmara. Penso que as primeiras reformas administrativas são positivas porque têm como finalidade reduzir gastos com a folha de pagamento. Com isso, pretende-se garantir um melhor uso dos recursos públicos. Essa economia gerada deve ser revertida em prol da população por meio da prestação de serviços.

Meon: Qual é a análise que você faz sobre ter a Câmara e a Prefeitura sob o comando do mesmo partido?
Robertinho: Neste biênio 2017-2018, os poderes Executivo e Legislativo serão administrados pelo PSDB, mas com o apoio de outros partidos. O fato de os dois poderes serem administrados pelo mesmo partido garantirá harmonia na condução de projetos importantes para a cidade. Apesar da harmonia, a Prefeitura e Câmara Municipal são poderes independentes que se respeitam e irão trabalhar juntos com o objetivo de administrar a cidade da melhor forma e beneficiando diretamente a população.

Robertinho da Padaria

Vereador em conversa com eleitor

Divulgação

Meon: O senhor conseguiu ser eleito para a vice-presidência da Mesa Diretora. Como pretende atuar?
Roberinho: Como 1º Vice-Presidente da Câmara quero auxiliar o Presidente e demais integrantes da Mesa Diretora na gestão da Câmara Municipal. Pretendo usar minha experiência de 35 anos como comerciante no projeto da Mesa que prevê 10% de redução de custos com combustível, materiais de escritório e ligações telefônicas. Enfrentamos um cenário econômico difícil e temos que reduzir custos. Espero ajudar também em outros projetos importantes para a reestruturação da Casa, como a realização de um novo concurso público e na valorização dos servidores de carreira. Também vou contribuir para a manutenção da harmonia e independência do Legislativo com os Poderes Executivo e Judiciário, bem como para aproximar a Câmara da população, visando sempre o bem estar daqueles que nos elegeram para representá-los.

Meon: O que vai priorizar? 
Robertinho: No mandato anterior priorizei a habitação. Neste novo mandato, quero priorizar a geração de emprego e renda para nossa população. Pretendo realizar diversas reuniões com o prefeito e com a iniciativa privada para reduzir a burocracia e os entraves que impedem o desenvolvimento econômico da cidade. É preciso incentivar a geração de novos empregos em São José dos Campos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rodrigo Machado, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.