Parlamentar afirma que proposta é diferente da Escola Sem Partido
Arquivo/Meon
O vereador Valdir Alvarenga (SD) apresentará, na sessão de Câmara desta quinta-feira (16), um projeto que impede a ‘ideologia de gênero’ nas escolas públicas e particulares de São José.
Protocolado como Projeto de Lei 437/2017, a propositura tem como um dos objetivos “conter o avanço desta doutrina, que nasceu na Europa onde a maioria dos países é declaradamente anticristã”.
O projeto ainda prevê que o professor não se “aproveitará da audiência cativa dos alunos para promover seus próprios interesses, opiniões, concepções ou preferências ideológicas, religiosas e morais, principalmente doutrinar sobre a ideologia do gênero”.
De acordo com o parlamentar, o projeto é diferente do Escola sem Partido, apresentado há pouco menos de um mês na Câmara de Taubaté. Na cidade vizinha, a votação da propositura foi cancelada após recomendação do ministério Público.
“A ideologia de gênero não envolve qualquer questão política ou partidária. No nosso projeto somos contra doutrinação e qualquer debate que fere os princípios da família brasileira. Por isso não tenho medo que o projeto seja considerado inconstitucional”, afirma.
Após a leitura do projeto, há ainda um prazo de cinco dias para o parecer dos relatores antes de ser votado em plenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.