Por João Pedro Teles Em RMVale

Vereador Fernando Petiti envia carta a diretório solicitando saída do PSDB

Sem espaço no partido, parlamentar deve se candidatar a deputado estadual

petiti4

Vereador deve migrar para o MDB para disputar eleições

Divulgação

O vereador Fernando Petiti (PSDB) irá mesmo deixar a legenda em busca de espaço para crescimento na política. O MDB é o provável destino do parlamentar e pode ser a legenda para que Petiti se lance como candidato a deputado estadual durante as eleições deste ano.

Conforme apurou o Meon, o parlamentar já enviou uma carta para o diretório municipal do PSDB solicitando a desfiliação da legenda.

Apesar de estar no 4º mandato e ter sido o segundo vereador mais votado do partido nas últimas eleições, com praticamente 10 mil votos, o vereador estaria se sentindo ‘engessado’ no partido.

Leia Mais'Gestores não vão olhar para violência enquanto não acontecer dentro de casa', diz presidente da SOS MulherQuadrilha armada assalta residência na zona leste de São José dos CamposTaubaté confirma morte de idosa e de bebê de 3 meses por influenza H3N2

A prioridade, conforme confirmou o presidente do diretório do PSDB de São José, Geraldo Pinheiro é retomar a dobradinha entre Hélio Nishimoto (PSDB) e Eduardo Cury (PSDB), como, respectivamente, deputado estadual e deputado federal.

Juntos, os dois somaram 322,8 mil votos. Sendo que 185,6 mil foram para Cury e 137,2 mil foram para Nishimoto.

O presidente do diretório afirma não ter tomado conhecimento da carta e que se pronunciará quando for comunicado oficialmente.

O vereador Fernando Petiti também não quis comentar o episódio.

Janela

De acordo com o advogado Fabio Antunes, o vereador pode ter uma chance de se enquadrar na janela partidária  caso saia do partido visando se candidatar nas eleições deste ano.

"O caso não tem precedentes. Se o vereador sair do partido visando se candidatar nas eleições de 2018 pode ter uma chance de conseguir se enquadrar na janela, mas se não for o caso a letra da lei diz que é o caso de infidelidade partidária, não se encaixando na possibilidade aberta pela janela", diz.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.