Vereador deve migrar para o MDB para disputar eleições
Divulgação
O vereador Fernando Petiti (PSDB) irá mesmo deixar a legenda em busca de espaço para crescimento na política. O MDB é o provável destino do parlamentar e pode ser a legenda para que Petiti se lance como candidato a deputado estadual durante as eleições deste ano.
Conforme apurou o Meon, o parlamentar já enviou uma carta para o diretório municipal do PSDB solicitando a desfiliação da legenda.
Apesar de estar no 4º mandato e ter sido o segundo vereador mais votado do partido nas últimas eleições, com praticamente 10 mil votos, o vereador estaria se sentindo ‘engessado’ no partido.
A prioridade, conforme confirmou o presidente do diretório do PSDB de São José, Geraldo Pinheiro é retomar a dobradinha entre Hélio Nishimoto (PSDB) e Eduardo Cury (PSDB), como, respectivamente, deputado estadual e deputado federal.
Juntos, os dois somaram 322,8 mil votos. Sendo que 185,6 mil foram para Cury e 137,2 mil foram para Nishimoto.
O presidente do diretório afirma não ter tomado conhecimento da carta e que se pronunciará quando for comunicado oficialmente.
O vereador Fernando Petiti também não quis comentar o episódio.
Janela
De acordo com o advogado Fabio Antunes, o vereador pode ter uma chance de se enquadrar na janela partidária caso saia do partido visando se candidatar nas eleições deste ano.
"O caso não tem precedentes. Se o vereador sair do partido visando se candidatar nas eleições de 2018 pode ter uma chance de conseguir se enquadrar na janela, mas se não for o caso a letra da lei diz que é o caso de infidelidade partidária, não se encaixando na possibilidade aberta pela janela", diz.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.