Por Rodrigo Machado Em RMVale

Vereador do PTB 'ganha' cadeira na mesa diretora da Câmara de S. José

Parlamentar será 'blindado' pelo ex-deputado Alexandre da Farmácia

Maninho Cem Por Cento

Maninho ocupa a cadeira de 2º vice-presidente 

Divulgação

A experiência de 11 anos como presidente da SAB (Sociedade Amigos de Bairro) da Vila Industrial, Jardim Ismênia e Vila Tatetuba, na região leste de São José, foi o pontapé para o comerciante Silvio do Carmo Camargo, de 54 anos, o Maninho Cem Por Cento, do PTB, para entrar de vez para a ‘vida pública’ em São José dos Campos.

Eleito com 3.491 votos, o vereador é do mesmo partido do ‘novato’ Marcão da Academia (que nos últimos quatro anos foi suplente e participou de algumas sessões) e do ex-deputado estadual Alexandre da Farmácia, que apoiou a candidatura de Felicio Ramuth (PSDB) à disputa ao Paço.

Maninho vai contar ainda com um apoio no Executivo. Maria Emília Cardoso, também ligada a Alexandre, foi nomeada assessora administrativa da Assessoria de Eventos Oficiais e Turismo.

Novato no Legislativo, Maninho terá um importante cargo na mesa diretora: 2º vice-presidente da Câmara de São José.

Com isso, ele garante a presença do partido nas principais decisões do município e com o desafio pela frente: discutir, apresentar e ampliar as políticas públicas que atendam à população de São José.

Leia abaixo a entrevista na íntegra:

Meon: É a sua primeira legislatura. Qual é a avaliação que você faz sobre o atual cenário político em São José?
Maninho Cem Por Cento: Hoje, podemos dizer que o resultado das eleições trouxe renovação para a Câmara com os novos vereadores eleitos. Foi uma resposta da população que queria mudanças, mas ao mesmo tempo soube reconhecer o trabalho dos vereadores que foram reeleitos com votações expressivas.

Meon: Como planeja desenvolver o seu papel no primeiro ano do mandato?
Maninho Cem Por Cento: Com muito empenho para desenvolver um bom trabalho. A experiência de ter atuado por 11 anos como presidente da Sociedade Amigos de Bairro na região da Vila Industrial, Ismênia e Tatetuba, me fez vivenciar de perto os principais problemas enfrentados pela população. Trabalhei junto com a comunidade cobrando melhorias para a nossa região, e agora como vereador terei a oportunidade de atuar ainda mais pela comunidade.

Meon: Você conquistou uma vaga na Mesa Diretora. Comente, por favor, essa conquista e como deve acompanhar o trabalho do Legislativo?
Maninho Cem Por Cento: A eleição foi democrática e os vereadores unidos com um só objetivo, elegeram um nome de consenso. Graças a Deus fui escolhido para compor a Mesa e irei honrar meus compromissos juntamente com outros colegas, e assim, juntos iremos auxiliar o presidente da Câmara a desenvolver o melhor para o Legislativo.

Maninho01.jpgManinho Cem Por Cento

Vereador tem 'base' na zona leste

Divulgação

Meon: Avalie, por favor, as reformas administrativas feitas pelo prefeito?
Maninho Cem Por Cento: São ações positivas. Parabenizo o prefeito Felicio pelas medidas tomadas no início do mandato, com o corte de secretarias e cargos. A redução de gastos de 15% em cada secretaria será fundamental para economizar e colocar em dia as despesas da administração anterior. Esse modelo de gestão irá gerar economia aos cofres públicos. Outra ação importante é a iniciativa do prefeito de priorizar a saúde, que é a maior necessidade da população.

Meon: O que pretende priorizar?
Maninho Cem Por Cento: A saúde em primeiro lugar, pois a população está carente de serviços básicos como consultas, exames, diagnósticos e tratamentos simples e de alta complexidade. Um bom exemplo do que estou falando foi o cancelamento dos atendimentos nas entidades hospitalares e laboratoriais conveniadas com a prefeitura, onde o serviço foi suspenso por falta de pagamento da gestão anterior.

Outra área que pretendo atuar é o esporte, que considero fundamental para estimular o jovem a ocupar melhor o seu tempo. Nossos poliesportivos e quadras estão abandonadas e a população precisa de mais opções de lazer.

Meon: Qual é a análise que você faz sobre ter os dois poderes sob o comando do mesmo partido?
Maninho Cem Por Cento: A vitória do Felicio e a eleição do nosso atual presidente Juvenil Silvério favorece a sintonia entre os poderes Executivo e Legislativo, que apesar de independentes, irão trabalhar juntos pela reconstrução da cidade, e consequentemente por melhorias na qualidade de vida das pessoas.

É muito importante que ambos estejam alinhados com os mesmos propósitos, para que a cidade consiga voltar a se desenvolver e retomar o seu crescimento em meio a essa crise política e econômica que afeta o Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rodrigo Machado, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.