O vereador Renato Santiago (PSDB), de São José dos Campos, propôs, na semana passada, que a prefeitura crie o Centro de Referência de Política de Enfrentamento à violência contra os homens. O projeto de lei, cujo prazo para emendas termina no dia 19 deste mês, ainda deve passar pela análise das comissões de Justiça, Economia e Saúde. Não há data estimada para a votação.
Segundo o documento proposto pelo vereador, o Centro de Referência é o espaço estratégico de Política de Enfrentamento à violência contra os homens e visa à ruptura da situação de violência e à construção da cidadania dos homens, por meio de atendimento intersetorial e interdisciplinar, com apoio psicológico, social e jurídico, aos homens vítimas de violência.
O parlamentar não apresentou estatísticas sobre os casos de homens que sofrem violência doméstica. Em março deste ano, ele obteve aprovação de outro projeto seu, para a criação do Centro de Referência de Política de Enfrentamento à violência contra as mulheres.
PEC da Saúde é aprovada na ALESP
Projeto direcionará até 5% da receita excedente da Educação para Saúde
São José EC apresenta novo CT durante evento para patrocinadores
Evento também homenageou ex-jogadores do clube
Uso de vape equivale ao consumo de 120 cigarros
É o que mostra o resultado de uma pesquisa feita pelo Incor
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.