RMVale

Vendas do avião agrícola Ipanema da Embraer aumentam 48% em 2021

Com quase 1.500 aeronaves entregues em 50 anos é um dos patrimônios da empresa

Escrito por Samuel Strazzer

25 JUN 2021 - 12H43 (Atualizada em 25 JUN 2021 - 13H10)

Um aumento de 48% em relação ao número de aeronaves comercializadas em 2020, essa foi a conquista anunciada pela divisão de aviação agrícola da Embraer que já atingiu a marca de 37 aviões Ipanema vendidos até o final do mês de abril. A alta acompanha uma tendência de crescimento que vem ocorrendo no setor nos últimos anos. A entrega de cerca de 90% das aeronaves vendidas serão entregues até o final de 2021.

O Ipanema é um dos patrimônios da Embraer que ao longo de cinco décadas produziu quase 1.500 unidades do modelo, que ocupa a liderança do segmento com 60% de participação no mercado nacional.

Com o crescimento do agronegócio brasileiro e as atuais ferramentas tecnológicas incorporadas na nova versão do Ipanema, a aeronave tem se destacado ainda mais, pois combina a tradição da Embraer, aliada à evolução tecnológica e baixo custo operacional.

O Ipanema 203 é movido a energia renovável (etanol) e conta com aprimoramentos que aumentam a robustez e reduzem as despesas com manutenção ao longo dos anos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.