Cerca de 50 moradores do bairro Alto São Pedro, em Taubaté, foram obrigados a deixar suas casas na madrugada deste domingo (22) após um vazamento de gás provocado por uma tentativa de furto na tubulação de uma residência. O incidente, que representava um grave risco de explosão, aconteceu na rua Cacilda Silva e mobilizou equipes da Defesa Civil Municipal e da Comgás.
O vazamento foi identificado por volta das 2h20, quando moradores sentiram um forte odor de gás. Após ser acionada, a Defesa Civil encontrou que o problema estava relacionado a um furto de equipamentos na instalação interna da tubulação. Imediatamente, 14 imóveis na área foram interditados para garantir a segurança, e cerca de 50 pessoas foram evacuadas de suas casas.
Por volta das 4h, um técnico da Comgás chegou ao local e conseguiu interromper o fornecimento de gás, eliminando o risco de explosão. A Guarda Civil de Taubaté e a Secretaria de Mobilidade Urbana também reforçaram a operação. A Comgás confirmou que o vazamento foi resultado de uma tentativa de roubo de equipamentos da instalação interna e informou que o problema foi totalmente resolvido após a intervenção da equipe técnica.
A Defesa Civil de Taubaté ressaltou que este foi o segundo caso de furto de tubulação de cobre registrado na cidade apenas nesta semana, ambos com riscos graves à segurança da população.
INSS divulga calendário de pagamentos para 2025
Veja as datas para receber o benefício
Litoral deve movimentar quase R$ 10 bilhões nas férias de verão
São Sebastião e Ilhabela estão entre os principais destinos
Mais de 40% dos brasileiros viajam de ônibus para visitar familiares
Pesquisa ouviu mais de 1.600 pessoas em todo o país
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.