Centro de Ubatuba alagado em razão das fortes chuvas
Reprodução/ Facebook
Com previsão de mais pancadas de chuvas para a região de Ubatuba, a Defesa Civil emitiu um novo aviso sobre a permanência do estado de alerta nesta segunda-feira (26), que já havia sido instaurado na cidade após as fortes da semana passada.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Guaraçay dos Santos, 11 pessoas ainda seguem desalojadas, recebendo acolhimento no centro de convenções de Ubatuba. Ele ainda destaca que existe risco de deslizamentos, principalmente nas encostas, que estão encharcadas devido ao grande acúmulo de chuva dos últimos dias.
“As chuvas cessaram, mas ainda estamos em estado de emergência, a Defesa Civil está contabilizando os estragos causados na cidade, e pedindo para que moradores das áreas de risco se desloquem para lugares seguros. Os bairros de maior atenção e que permanecem sendo acompanhados são o Três Marias, Enseada, Toninhas, Perequê Mirim e Vale do Sol”, destaca Guaraçay, que pede total atenção aos moradores.
De acordo com a previsão do Cptec/Inpe (Centro de Previsão de Tempos e Estudos Climáticos), deve voltar a chover forte na cidade nesta terça-feira (27).
"No momento de chuvas, orientamos a todos que estão em áreas de risco que se desloquem para casas de parentes, amigos ou se abriguem no centro de convenção de Ubatuba, até que não haja riscos”, delcara o coordenador.
Escolas sem aula
Na cidade, 540 crianças seguem sem aulas, em razão das chuvas que alagaram duas escolas da região.
A água chegou a meio metro, nas instituições que perderam muitos livros de uso dos alunos e equipamentos eletrônicos. A previsão é de que as aulas retornem nesta terça-feira (27).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.