Detentos atearam fogo em colchões por volta das 9h desta sexta-feira
Pedro Ivo / Meon
Internos da Fundação Casa iniciaram uma rebelião na manhã desta sexta-feira, 24, em São José dos Campos. Três funcionárias e um dos internos se feriram. O motim teve início por volta das 9h, quando adolescentes de um dos módulos, que tem 65 pessoas, tentaram fugir. As funcionárias se feriram ao entrar em briga corporal com o grupo. Elas foram atendidas pela equipe de enfermagem do centro e levadas ao Pronto Socorro próximo.
Os próprios funcinários, segundo a Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, controlaram o fogo, que não atingiu os dormitórios, mas danificou as salas de aula da Fundação.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e deram apoio externo. A PM fez um cerco nas proximidades da Fundação Casa para evitar fugas nos arredores do bairro.
A Corregedoria Geral da Instituição irá instaurar sindicância para apurar o motivo do tumulto. O centro tem capacidade para atender 110 adolescentes e estava com 106, segundo a Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania.
Os jovens envolvidos no tumulto passarão por uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD), que vai avaliar as possíveis sanções. O Poder Judiciário e os familiares dos adolescentes serão informados da ocorrência.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.