Uma transexual, de 18 anos, foi agredida em Taubaté e acusa o autor de homofobia. Ela chegou a desmaiar e foi levada para o hospital. A Polícia Civil ainda não identificou o autor, mas afirma que ele poderá ser indiciado por crime de intolerância.
A vítima, Adrian, que se nomeia ‘Drielly’, estava com amigos na Avenida XV de Novembro na madrugada do último domingo (27). Ela afirma que estava andando pela rua quanto um homem avançou nela e começou a agredi-la.
Drielly conta que a briga teve três momentos e ela revidou por duas vezes. No último momento, o agressor teria acertado um soco em seu olho e ela desmaiou. Mesmo desmaiada, ela ainda teria recebido um chute.
“Nesse momento eu já estava desmaiada, ele tinha acabado de me morder e me dar um soco no olho. Meus amigos chamaram a ambulância. Foi horrível [...] Estou me recuperando, minha saúde mental é o que preocupa”, relata Drielly.
Alguns moradores de prédios da rua escutaram a briga e registraram parte da agressão. No dia seguinte, Drielly registrou um boletim de ocorrência na Delegacia e publicou um vídeo nas redes sociais relatando o caso e mostrando os hematomas.
Segundo o delegado seccional de Taubaté, José Antônio, o caso está sendo investigado e o autor poderá responder por crime de intolerância.
“A vítima alega que foi agredida por sua opção sexual. Vai ser apurado. Se comprovado, [o autor] poderá responder por crimes de intolerância. O autor ainda não foi identificado”, diz o delegado.
Em protesto, apoiadores da causa LGBT marcaram um ‘Ato contra a LGBTfobia’ na próxima quarta-feira (30). A manifestação acontecerá às 17h no local onde aconteceu a agressão na Avenida XV de Novembro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.