Dinheiro é de processos do Sindicato contra a fábrica
Divulgação/SindMetalSJC
Mais de 400 trabalhadores da Eaton, indústria de São José dos Campos, vão dividir um valor de R$1 milhão conquistado por processos judiciais do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade. A assembleia que aprovou a proposta de acordo aconteceu na última quarta-feira (16) com aval da Justiça.
O valor consiste em dois processos que foram movidos contra a empresa. O primeiro, é sobre aos horários de refeição, que não foi respeitado pela empresa entre maio e agosto de 2013, quando os funcionários tinham intrajornada inferior a uma hora.
Já o segundo processo foi por conta de pagamentos adicionais a trabalhadores do terceiro turno da fábrica entre abril de 2009 e outubro de 2012. Na lei trabalhista, o adicional noturno determina pagamentos entre as 22h e 5h, porém, o horário de trabalho é até às 6h e, após pressão, a empresa passou a aplicar o adicional.
“Esta foi mais uma importante vitória e mostra a importância de termos um Sindicato forte para defender os direitos dos metalúrgicos”, afirma o presidente eleito do Sindicato, Weller Gonçalves.
O valor destinado para cada trabalhador varia de acordo com salários e tempo de trabalho dentro da empresa. O pagamento deve acontecer em até 30 dias.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.