Trabalhadores reunidos em frente à Urbam na segunda-feira; nesta terça, sindicato fez novas assembleias
Divulgação/Seaac
Trabalhadores da Urbam (Urbanizadora Municipal), de São José dos Campos, realizaram assembleias na manhã desta terça-feira (5) para discutir a greve.
De acordo com o Seaac, sindicato da categoria, os funcionários decidiram continuar trabalhando, mas em estado de greve.
Na segunda-feira, cerca de 300 trabalhadores, a maioria da varrição e coleta seletiva, ficaram parados. A Urbam tem 2.900 funcionários.
Nesta terça-feira foram realizadas várias assembleias, a principal em frente à sede da empresa, na zona leste da cidade.
Segundo o presidente do sindicato, Marcelo Ribeiro, houve a tentativa de diálogo com a empresa, mas sem sucesso. Houve paralisação parcial durante a manhã, mas os serviços foram retomados às 11h30.
Segundo Ribeiro, os trabalhadores mantêm o estado de greve e devem entrar em greve, caso a empresa não se manifeste até semana que vem.
A Urbam se manifestou por meio de uma nota, informando que apenas parte dos funcionários participaram da assembléia e que as atividades foram retomadas após a reunião, sem prejuízos.
"Na segunda (4) e terça (5), apenas alguns funcionários pararam para participar da assembleia com o sindicato, depois voltaram normalmente a trabalhar. Não houve greve. Inclusive, a coleta seletiva está sendo ampliada esta semana - desde segunda-feira - para 50 novos bairros, abrangendo 100% da área urbana da cidade. Hoje, por exemplo, o caminhão está realizando, pela primeira vez, a coleta no bairro Campo dos Alemães", declara em nota.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.