O vereador Thomaz Henrique (PL), de São José dos Campos, anunciou que pretende pedir à prefeitura o cancelamento do show da banda Ira!, marcado para o dia 26 de abril na Farma Conde Arena, durante o festival “Zé Rock Fest”, que também contará com a presença da banda Biquini.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Apesar do evento ser de iniciativa privada, o parlamentar argumenta que a arena, construída com recursos públicos e atualmente sob concessão à iniciativa privada, continua sendo um equipamento público e, por isso, não deveria sediar apresentações com conotação política.
Segundo OVale, a reação de Thomaz vem após o vocalista da banda, Nasi, se envolver em uma polêmica durante um show em Contagem (MG), no fim de março. Na ocasião, parte do público entoou o grito “sem anistia!”, em referência aos presos pelos atos do 8 de janeiro. Nasi apoiou a manifestação e declarou, em entrevista à Billboard Brasil, que quem apoia o ex-presidente Jair Bolsonaro “não faz parte da trajetória do grupo” e deveria se afastar.
O vereador afirma que recebeu pedidos da população para intervir, citando apoio do Instituto Burke, representado por Wagner Lima. Em publicação nas redes sociais, Thomaz reforçou que o espaço pertence ao povo joseense e que esse tipo de manifestação política não deve ocorrer em locais de uso público.
“Se querem fazer discurso político, que procurem um local totalmente privado. A arena é nossa, é pública. E o joseense tem o direito de decidir se aceita esse tipo de show. Nossa resposta é não!”, afirmou.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
A proposta gerou controvérsia nas redes sociais e entre moradores. Enquanto parte da população apoia a iniciativa do vereador, outros acusam a medida de censura e intolerância com manifestações culturais e políticas.
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 50 milhões
Próximo sorteio será na quinta-feira (17)
Jacareí interdita pátio irregular com dezenas de carros abandonados
Espaço operava sem alvará e foi fechado pela Prefeitura
Começa o pagamento do Bolsa Família para mais de 150 mil famílias na RMVale
Transferências seguem até 30 de abril
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.