Começou nesta quarta-feira (20), a vacinação contra a Covid-19 em São José dos Campos. A primeira pessoa a receber a dose da CoronaVac, foi a técnica de enfermagem Juliana Santos, de 33 anos. É também a primeira vacinada na RMVale. Um presente em dobro para ela, que está fazendo aniversário nesta data.
O início da vacinação na cidade é acompanhado pelo governador de São Paulo Joao Doria, pelo prefeito Felicio Ramuth e outras autoridades. O trabalho foi realizado no Hospital Regional, onde Doria deve conversar com a imprensa. Em seguida, os trabalhos seguem no Hospital Municipal, o maior hospital público da cidade
As doses chegarem na noite desta terça-feira (19). São 11 mil, que serão aplicadas neste momento em profissionais da saúde, que atuam na linha de frente na rede pública contra a doença, e idosos que estão em abrigos. Os profissionais da Secretaria de Saúde irão nas 34 instituições para fazer a vacinação dos idosos a partir de quinta-feira (21).
Para os hospitais particulares, a prefeitura irá fornecer as doses e os insumos para eles vacinarem os médicos e enfermeiros que estão trabalhando no combate à pandemia.
Nesta primeira etapa, não haverá vacinação para os idosos nas UBSs. Os demais públicos prioritários previstos no plano municipal de imunização, como profissionais de saúde autônomos, pessoas acima de 60 anos e moradores em situação de rua, serão contemplados numa segunda etapa da campanha, quando mais doses forem enviadas ao município.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.