Arte Milenar - O Teatro de Bonecos, estará em cartaz a partir de segunda-feira (15), com o festival “Anima Rede”. Com atividades online, o projeto reúne quatro grupos de Taubaté e São José dos Campos. O evento vai até o dia 20 de novembro.
O festival vai contar com seis espetáculos de bonecos, rodas de bate-papo, três oficinas e uma palestra. A programação é gratuita e financiada pelo Fundo Municipal de Cultura.
Idealizado pelos produtores Ricardo Salem e Vivian Rau, o projeto visa a fomentar o teatro de formas animadas com produções dos grupos “Teatro do Imprevisto”, “Boneco Vivo”, “Cia Titerritório” de São José dos Campos e “Cia Quase Cinema” de Taubaté.
A programação trará espetáculos premiados com bonecos pouco conhecidos pelo público, como a produção “Miragens na Caixa, teatro lambe-lambe”, com bonecos em miniaturas, e “Circus Animus”, com a técnica de sombras.
“Nosso desejo é que o público joseense, assim como de todo Vale conheça o potencial dos grupos locais com produções que tem o traço do teatro de animação em sua estética e criação”, afirma Vivian Rau, produtora e manipuladora de bonecos.
Atividades formativas
O festival contará ainda com a palestra “Procedimentos pedagógicos para o teatro de bonecos” e a oficina “Introdução ao Teatro de Objetos”, ministrada pela doutora e mestre em Artes Cênicas pela Unesp (Universidade do Estado de São Paulo), Flávia d’Ávila.
Além disso, também oferecerá as oficinas “Teatro de Mamulengos – manipulação de luva e dublagem”, com a mestra Vivian Rau e “Teatro Lambe Lambe – criação e manipulação”, com o ator e bonequeiro Gustavo Guimarães. Os inscritos receberão certificados pelas atividades, que também serão transmitidas pela internet via Zoom e Youtube.
Serviço
Anima Rede:
Espetáculos:
Miragens na Caixa, Teatro Lambe-Lambe – Dia 16, às 19h30;
Teatro de Brinquedos e Histórias de Papel – Dia 17, às 19h30;
Solteira sim, sozinha nunca – Dia 18, às19h30;
A Fabulosa Caravana do Seu Malaquias – Dia 19, às 19h30;
Rabanete Rapunzel – Dia 20, às 15h;
Circo Animus – Dia 20, às 19h30.
Oficinas:
Teatro de Mamulengos – manipulação de luva e dublagem – Dias 15 e 16, às 14h;
Teatro Lambe Lambe – criação e manipulação – Dias 17, 18 e 19, às 17h;
Introdução ao Teatro de Objetos – Dias 18 e 19, às 15h.
Palestra:
Possibilidades pedagógicas com teatro de animação – Dia 16, às 15h.
Bate-Papos:
O boneco e sua comunicação com a rua – Dia 19, às 20h30;
Teatro de sombras e manipulação de luva, a poética da animação – Dia 20, às 20h30.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.