A cidade de Taubaté pode enfrentar uma paralisação do transporte público a partir de sexta-feira (20). De acordo com o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, a empresa ABC, responsável pelo serviço na cidade, enfrenta dificuldades financeiras devido ao atraso nos repasses da Prefeitura.
Segundo Ronaldo Costa, presidente do sindicato, a ABC informou que não conseguirá pagar a segunda parcela do décimo terceiro salário, o adiantamento salarial e o vale-alimentação dos funcionários, com vencimento nesta sexta-feira. Essa situação, segundo o sindicalista, é resultado da falta de repasses da Prefeitura, que vem sendo arcada pela empresa há meses.
A ameaça de greve coloca em risco a mobilidade da cidade, afetando milhares de trabalhadores, estudantes e demais usuários do transporte público. O Sindicato dos Condutores fez um apelo à Prefeitura para que regularize os pagamentos e evite a paralisação do serviço.
A Prefeitura de Taubaté ainda não se manifestou sobre o assunto.
Fuvest implementa mudanças no vestibular de 2025
Redação pode ter novo formato
Câmara aprova texto-base do pacote de corte de gastos do governo Lula
Proposta inclui bloqueio de emendas parlamentares
Últimos dias para visitar a Casa do Papai Noel, no Vale Sul Shopping
Utilize a fila virtual no QR Code disponível no local
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.