Imagens geradas com câmera em moto serão enviadas para central do COI
Divulgação/PMT
A partir de agosto, a fiscalização nas ruas de Taubaté vai contar com o reforço de uma motocicleta de videomonitoramento.
A intenção é auxiliar os agentes de trânsito no controle do fluxo e na melhoria do sistema viário da cidade.
O equipamento está em fase de testes e deve ir para as ruas no dia 1º de agosto. A câmera, que filma em 360°, fica acoplada na parte traseira da motocicleta e envia imagens para o COI (Centro de Operações Integradas) e também podem ser conferidas em tempo real por quem utiliza a ferramenta por meio de um aplicativo.
De acordo com Alexandre Braga, diretor adjunto de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Taubaté, o equipamento consegue ler placas e será usado em operações em conjunto com a Polícia Militar e o Detran. "O equipamento tem um leitor de placas para averiguar carros que tenham possível problemas de licenciamento, se o carro foi furtado ou roubado", disse.
"Também vai nos ajudar na fiscalização e identificação de veículos que agem como transporte público irregularmente", completou o diretor.
Ainda segundo Braga, o veículo também será utilizado em algumas áreas onde a cobertura das câmeras fixas do COI não alcança. "O equipamento é como se fosse um COI itinerante, até mesmo para verificar locais onde não existem câmeras", explicou.
O contrato do serviço tem valor de R$ 30 mil por 12 meses de uso.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.