RMVale

Taubaté tem 4 convocados para as Paraolimpíadas

Competição será em Paris, em agosto

Escrito por Meon

12 JUL 2024 - 09H14

Ronaldo Casarin

A equipe de Paratletismo de Taubaté, integrante do Programa Esporte Para Todos, teve quatro membros oficialmente convocados para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O anúncio foi feito pelo Comitê Paralímpico Brasileiro na tarde desta quinta-feira, 11 de julho.

Entre os convocados está André Rocha, de 47 anos, que disputará sua primeira Paralimpíada. André, atual campeão e recordista mundial do lançamento de disco na classe F52 (para atletas cadeirantes com comprometimento no tronco, mãos e pernas), garantiu sua vaga em fevereiro deste ano ao alcançar a marca de 20,57m no Desafio CPB/CBAt, em São Paulo. Ele confirmou sua classificação ao vencer o Campeonato Mundial de Lançamento de Disco F52 em Kobe, no Japão, em maio. “É um dos momentos mais felizes da minha vida e um ponto alto da minha carreira no esporte. Agora é trabalhar duro para buscar uma medalha para o Brasil”, afirmou André.

Outro convocado é Alessandro Rodrigo da Silva, de 39 anos, bicampeão paralímpico do lançamento de disco na classe F11 (para deficientes visuais). Alessandro disputará sua terceira Paralimpíada, buscando o tricampeonato no disco e uma medalha no arremesso de peso, prova na qual conquistou a prata em Tóquio 2021.

Edneusa Santos, de 47 anos, também estará em Paris para disputar a maratona na classe T12 (para deficientes visuais). Em Tóquio 2021, Edneusa ficou em quarto lugar na maratona. Essa será sua segunda experiência em Jogos Paralímpicos.

Diego Cascardo, técnico dos lançadores e arremessadores de Taubaté, fará sua estreia como treinador na Comissão Técnica da seleção brasileira nas Paralimpíadas. Diego começou no projeto em 2018 como estagiário e se tornou treinador da equipe. Ele já representou o Brasil em competições internacionais, como os Campeonatos Mundiais de Paris 2023 e Kobe 2024. “É uma honra e emoção muito grande essa convocação para representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos. Vamos com muito foco para cumprir essa missão com nossos atletas”, comentou Diego.

O Comitê Paralímpico Brasileiro convocou um total de 70 atletas para a modalidade Paratletismo, além de 16 atletas-guia. A Paralimpíada de Paris começa em 28 de agosto e vai até 8 de setembro.

Sobre o Programa Esporte Para Todos: O programa reúne práticas esportivas para pessoas com deficiência em Taubaté, mantido pela Prefeitura de Taubaté através da Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida. As modalidades incluídas no programa são: Atletismo, Natação, Halterofilismo, Bocha, Basquete em Cadeira de Rodas, Tênis de Mesa, Ciclismo e Badminton.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.